Geral
Coordenador do Departamento de Esportes falou sobre reforma do ginásio Helenive Saratt
15/02/2017 11:25
Foto: Qualidade na estrutura física é prioridade no esporte (Foto: Reprodução | Internet)

O coordenador pelo Departamento de Esporte de Santo Antônio das Missões, Ângelo João Alves participou do programa Notícias 89 da última terça-feira e falou sobre as reformas no Ginásio Helenive Saratt.

Inicialmente, ele esclareceu que colocou como prioridade alguns ajustes e reformas nas estruturas físicas de esporte para depois organizar campeonatos e competições, devido os recursos serem baixos, e por acreditar que é necessário ofertar estrutura de qualidade para a prática e esportes.  Ângelo destacou que se viu obrigado optar pela reforma, primeiramente, do piso, antes de qualquer outra melhoria, porque estava inviável a prática de esportes. A partir disso, na semana passada iniciou-se parte da troca do parque e a partir da semana que vem, será realizada a pintura do parque.

Ângelo evidenciou que tem buscado parceria com o comércio para arrecadar recursos e desta forma será disponibilizado um espaço dentro do ginásio no piso do parque para que seja colocado a marca da empresa, pelo custo de R$ 300,00 e o dinheiro será usado nas melhorias do ginásio. A comunidade questionou sobre a questão das goteiras no ginásio, e o coordenador afirmou ser um problema crônico que vem de longo tempo e que ainda não se teve como solucionar, mas que será buscado um meio de solucionar o problema.

Ainda foi evidenciado que mesmo tendo o ginásio Cesar Gralik no período do inverno dificulta a prática de esportes, porque o ambiente é aberto, dia de frio, evidentemente, o frio irá dificultar os jogos, bem como em dias de chuvas com vento, a chuva acaba entrando e impedido a prática esportiva, então faz se necessário que o Ginásio Helenive Saratt esteja em condições para receber os esportistas.

Quanto a questão de ter sido colocado cimento para tapar buraco no parque, Ângelo disse que a intenção futuramente é remover o cimento e recolocar o parque, mas de imediato a solução encontrada é colocar a massa corrida acrílica e a pintura. Referente a iluminação, o coordenador de esportes disse não considerar problema, pois vê que está em boas condições, mas que no ginásio Cesar Gralik, foi realizado melhorias nos pontos de iluminação, sendo trocada as lâmpadas por luminárias de Led.

Após as melhorias nos ginásios para ofertar espaço ao futebol de salão, será planejado e realizado melhorias físicas dos campos para a prática de futebol de campo e 7. Sobre a limpeza do campo do Estádio Municipal, na medida do possível, vem sendo realizado roçadas, mas como o Departamento de Esportes depende do auxílio do Secretaria de Infraestrutura, tudo tem de ser muito organizado para não atrapalhar os serviços da secretaria. 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral