Geral
89,1 FM: Segurança foi tema de entrevista com Jeferson Fernandes
11/02/2017 09:14
Deputado falou sobre a situação em que se encontram os órgãos responsáveis pela proteção dos gaúchos
Foto: Segundo Jeferson Fernandes o governo estadual que não motiva os servidores da segurança pública, com parcelamentos de salários, precarização dos órgãos e falta de material ( Foto: Marcos Eifler)

 Na manhã desta quinta-feira (09) no Programa Conversa Aberta foi realizada uma entrevista como deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) entre os assuntos estava a retomada das atividades da Assembleia Legislativa e a segurança no Rio Grande do Sul.

 
Em relação aos projetos polêmicos que Jeferson acredita que a situação melhorou muito, especialmente na relação da AL com a população que busca acompanhar como estão votando os deputados. – “Aquele clima de repressão foi superado com o novo presidente Edgar Pretto (PT) que tem uma postura democrática e abriu a possibilidade de um diálogo com os segmentos da sociedade, e o acesso da população as votações e trabalhos do legislativo, dentro da ordem, é importante para que os eleitores fiscalizem as ações dos seus representantes”, disse.
 
O assunto se concentrou na segurança pública, o deputado lembrou que alguns projetos polêmicos serão votados, e que alguns retiram direitos da população gaúcha. Jeferson criticou a política do Governo estadual que não motiva os servidores da segurança pública, com parcelamentos de salários, precarização dos órgãos e falta de material.
 
Ele acredita que a proposta que retira o direito à promoção na reserva dos militares entre outras medidas que desagradam os servidores incentiva a uma corrida para a aposentadoria agravando mais o problema da falta de efetivo da Brigada Militar. –“Em tempos de crise o governo deveria motivar o servidor para desempenhar o melhor serviço possível, o funcionário público é o aliado número um, mas esse governo prega que o serviço público não presta que o bom é o serviço privado. Se seguirem desvalorizando o servidor, especialmente da segurança pública, a situação tende a se transformar num caos”. Afirmou.
 
Os registros de crimes no interior foram lembrados, como os casos de arrombamentos de bancos, Jeferson lembrou que os criminosos estão cada vez mais articulados, e que planejam antes de agir e tem tido sucesso. - "Por isso a área de segurança precisa de estratégias que possibilitem um setor de inteligência e investigação eficientes, para isso o governo deve investir em equipamento, efetivo e valorização e capacitação do agente policial. Reiterou o deputado.
 
Na segunda-feira, dia 13 está marcada uma reunião para tratar de segurança pública, é esperada a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e da secretaria estadual de Segurança Pública. Jeferson Fernandes participara na condição de presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral