Geral
Diretoria da gestão 2017/2021 da Coopatrigo é empossada
10/02/2017 17:39
Foto: Registrou-se uma participação de 733 associados nesta votação, sendo 714 votaram pelo SIM (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

A Coopatrigo realizou na manhã desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a sua Assembleia Geral Ordinária onde além da prestação de contas que é feita anualmente aos associados foi eleita a nova diretoria executiva, Conselho de Administração e Fiscal da cooperativa.

Nos itens da prestação de contas todos foram aprovados por unanimidade como já havia ocorrido nas reuniões regionais realizadas pela Coopatrigo. Neste balanço contábil do exercício 2016 a Coopatrigo fechou o ano com um faturamento bruto de R$913 milhões, obtendo um resultado de 46 milhões de reais, sendo que 50% deste valor já foi distribuído para os associados até o dia 31 de dezembro passado e a outra parte, ou seja, R$23 milhões foi destinado para capital de giro e investimento da cooperativa.

Na eleição, foram colocadas urnas em todas as unidades da Coopatrigo e também na Assembleia, com a votação encerrando as 11 horas da manhã, quando iniciou o escrutínio dos votos. Registrou-se uma participação de 733 associados nesta votação, sendo que 714 votaram pelo SIM na chapa única, houve ainda 6 votos em branco e 13 votos NÃO.

Com o resultado divulgado foi feita a posse da diretoria executiva que tem como presidente Ivo Batista, vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e Superintendente Paulo Cordenonsi. Já os conselhos ficaram assim constituídos:

Conselho de Administração:
São Luiz Gonzaga:
Luiz João Leitchtweis – Efetivo;
Marcos de Carli – Suplente;
Bossoroca:
Antônio Andress – Efetivo;
Henrique Cardinal Ristow – Suplente;
Santo Antônio das Missões:
José Olivio Berro Azzolin – Efetivo;
Orlando Banatto – Suplente;
Rolador:
Geraldo Tadeu Schneider – Efetivo;
João Alir Zavalha – Suplente;
Garruchos:
Cesar Piveta – Efetivo;
Nathan Gasparin – Suplente;
São Nicolau:
Ildomar Venske – Efetivo;
Edemar Maganha – Suplente;
São Lourenço:
Romar Pieniz – Efetivo;
Cleo Pieniz – Suplente;
Santiago/Capão do Cipó:
Neomir Paulo Alcantara – Efetivo;
Augusto Zambeli – Suplente;
Caibaté/Mato Queimado:
Julio Valdomiro Hippler – Efetivo;
Nicásio Sibt – Suplente;
Pirapó:
Germano Kochhann – Efetivo;
Luiz Pletsch – Suplente;
Dezesseis de Novembro:
Eder Stallbaum – Efetivo;
Francisco Schneider Schorr – Suplente;
Conselho Fiscal
Efetivos:
Adelindo Augusti – Bossoroca;
Jaqueline da Silva Ribeiro – São Nicolau;
Juarez Mainardi – Garruchos;
Suplentes:
Mateus Lemes Pereira – São Luiz Gonzaga;
Daniel Diel Schneider – Dezesseis de Novembro;
João Fernando Zimmermann – Santo Antônio das Missões;
 
Após a posse nos assuntos gerais da Assembleia houve a entrega de um cheque à Regional Missões II dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais correspondente a uma contribuição que a cooperativa dá aos sindicatos referente à comercialização de soja para biodiesel oriundos da agricultura familiar. Houve manifestações do presidente da Regional Missões II Aguinaldo Barcelos, do prefeito de São Luiz Gonzaga Sidnei Brondani e da vereadora Ana Barros.
 
Por fim a presidente Ivo Batista agradeceu a participação de todos na Assembleia e também na votação que ocorreu na unidades, dizendo que o trabalho desenvolvido na gestão encerrada terá continuidade para que a cooperativa continue o crescimento que vem apresentando nos últimos anos e para que isto ocorra espera que os associados continuem comprando seus insumos, entregando sua produção e utilizando os serviços da Coopatrigo.
 
 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopatrigo

Mais notícias - Geral