Geral
Rede Municipal iniciará ano letivo com primeira palestra da jornada pedagógica
09/02/2017 08:54
Em Santo Antônio das Missões as aulas iniciam no dia 20 de fevereiro
Foto: No dia 17 de fevereiro as reuniões pedagógicas acontecerão nas escolas (Foto: Divulgação | Prefeitura Sam)

No dia 16 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará realizando a abertura do ano letivo de 2017. A abertura acontecerá no Salão de Eventos da Apae, às 8h30min onde realizar-se-á durante todo o dia a primeira palestra da jornada pedagógica, baseada no eixo norteador “Unindo Saberes e Fazeres para: pensar, descobrir, produzir” .Este tema norteará os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura nos próximos anos, o qual ressalta o eminente papel da escola com o aluno, pois enquanto ser pensante, ele é capaz de descobrir novos horizontes orientados por seus educadores e ser um agente capaz de produzir conhecimentos e transformar a sociedade em que está inserido.

A jornada pedagógica acontecerá ao longo do 1º semestre do ano em curso aliando teoria e prática em um espaço de reflexão, estudo, trocas de experiências e socialização de saberes.

A palestra do dia 16 de fevereiro terá como tema: “Uma convivência mais ética em nossas escolas”, ministrada pela psicóloga Ms. Lidiane Maria Mahler contemplando professores, monitores, serventes e merendeiras das escolas municipais, bem como da Escola Especial.

No dia 17 de fevereiro as reuniões pedagógicas acontecerão nas escolas com o objetivo de planejar o primeiro trimestre do ano, bem como as demais atividades que cada escola delimita em seu planejamento anual.

No dia 20 de fevereiro será a abertura no ano letivo para os alunos das EMEIS, pré-escola e Ensino Fundamental. Desta forma, a Educação avisa aos pais ou responsáveis que ainda não efetuaram a matrícula de seus filhos que procurem a escola mais próxima de sua residência para garantia de vaga.

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral