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Liderança da Coopatrigo formou chapa da situação para eleição da cooperativa
06/02/2017 09:03
Foto: A Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria ocorrerá no dia 10 de fevereiro (Foto: Reprodução | Coopatrigo)

Encerrou na última quarta-feira, dia 1° de fevereiro, o ciclo de reuniões regionais da Coopatrigo que neste ano além de levar os números contábeis da cooperativa do exercício 2016 serviu também para os associados formarem a chapa da situação para a eleição do mandato 2017/2021 que ocorre no próximo dia 10 de fevereiro.

Nos 12 encontros realizados os associados homologaram por unanimidade as três indicações feitas pelo Conselho de Administração para a próxima diretoria executiva com Ivo Batista para presidente, Luiz Flávio Oliveira para vice-presidente e Paulo Cordenonsi para superintendente.

Ivo Batista explicou que foi procurado por vários associados para permanecer na presidência da cooperativa os quais justificaram a solicitação pelo excelente desempenho da Coopatrigo neste último mandato levando ela para o patamar de uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul.

Nos quatro anos da atual gestão a Coopatrigo saiu de um faturamento bruto de R$353 milhões em 2012 para R$913 milhões registrados em 2016, representando 159% de crescimento. Neste período os associados receberam R$84 milhões como “retorno”, valor que aumentou a partir da decisão adotada no início da gestão de distribuir sempre 50% do resultado para os associados, com data marcada para o pagamento até o dia 31 de dezembro de cada ano.

Neste período a Coopatrigo também aumentou significativamente a sua capacidade de armazenagem para atender a demanda por entrega de produção dos seus associados, passando a ter uma capacidade de armazenar 5.300 mil sacas de produto nas suas 22 unidades unidades de recebimento de grãos, onde se inclui o projeto de expansão da área de atuação para mais quatro município, fechando em 13 municípios que são atendidos pela Coopatrigo.

Nos encontros regionais além e aprovar os nomes dos candidatos da diretoria executiva os associados também escolheram os seus representantes para o Conselho de Administração e Fiscal, os quais ficaram assim constituídos:

Conselho de Administração

São Luiz Gonzaga:
Luiz João Leitchtweis – Efetivo;
Marcos de Carli – Suplente;
Bossoroca:
Antônio Andress – Efetivo;
Henrique Cardinal Ristow – Suplente;
Santo Antônio das Missões:
José Olivio Berro Azzolin – Efetivo;
Orlando Banatto – Suplente;
Rolador:
Geraldo Tadeu Schneider – Efetivo;
João Alir Zavalha – Suplente;
Garruchos:
Cesar Piveta – Efetivo;
Nathan Gasparin – Suplente;
São Nicolau:
Ildomar Venske – Efetivo;
Edemar Maganha – Suplente;
São Lourenço:
Romar Pieniz – Efetivo;
Cleo Pieniz – Suplente;
Santiago/Capão do Cipó:
Neomir Paulo Alcantara – Efetivo;
Augusto Zambeli – Suplente;
Caibaté/Mato Queimado:
Julio Valdomiro Hippler – Efetivo;
Nicásio Sibt – Suplente;
Pirapó:
Germano Kochhann – Efetivo;
Luiz Pletsch – Suplente;
Dezesseis de Novembro:
Eder Stallbaum – Efetivo;
Francisco Schneider Schorr – Suplente;
 
Conselho Fiscal:
Efetivos:
Adelindo Augusti – Bossoroca;
Jaqueline da Silva Ribeiro – São Nicolau;
Juarez Mainardi – Garruchos;
Suplentes:
Mateus Lemes Pereira – São Luiz Gonzaga;
Daniel Diel Schneider – Dezesseis de Novembro;
Joel Francisco Zimmermann – Santo Antônio das Missões;
 
A Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 10 horas na Associação dos Funcionários e até sexta-feira, dia 03 de fevereiro, que era o prazo final para inscrições de chapas apenas a da situação estava inscrita e a eleição deverá ocorrer com chapa única.
 

Fonte: Coopatrigo

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