Geral
STR: Conselho Sindical está realizando reunião com lideranças de Santo Antônio e Garruchos
01/02/2017 10:51
STR trata de assuntos variados de interesse dos associados como avaliações e planejamentos para 2017
Foto: Agnaldo Barcelos realizou a abertura da reunião destacando a pauta que contém diversos assunto de interesse dos associados (Foto: Rogerio Morais)

 Na manhã desta quarta-feira (01) o Conselho Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos deu início a reunião com o líderes das comunidades.

 
Entre os assuntos que estão sendo abordados está a avaliação do Encontrão do STR realizado no dia 17 de dezembro, com destaque para a relação de despesas e receitas, as premiações e a campanha de sócio fiel.
 
É esperada para esta manhã a presença da presidente da Associação Beneficente ao Lar da Criança Vera Lucia Ferreira de Oliveira que fará uma exposição da situação da entidade visando o fortalecimento da Campanha de Arrecadação que será lançada pelo sindicato. A extensão de Garruchos também á assunto, a discussão sobre a manutenção da Extensão de Base ou a efetiva implantação de uma sede independente está na pauta, assim como a situação da sede que hoje funciona em regime de comodato será debatido ainda a possibilidade da construção de uma sede própria.
 
Assunto que tem bastante importância e é uma das pautas do 7º Grito da Terra que será realizado em Santa Rosa em 23 de fevereiro também é debatido neste encontro, o temas relacionados a principal luta dos trabalhadores rurais é o encontro com os deputados e senadores da bancada gaúcha, a formação de uma equipe permanente de negociação em Brasília e ações estratégicas de comunicação e articulação.
 
Ações para 2017 serão debatidas na reunião que está prevista para os turnos de manhã e tarde. A eleição do Conselho de Lideranças, o Encontro de Mulheres, Reuniões de Base, Feirão do Associado, Campanha de regularização Fundiária e premiação do Festival de Prêmios serão abordados.
 
O Grupo Fronteira Missões prepara a cobertura completa da reunião e o Programa Conversa Aberta terá a presença do Presidente do STR Agnaldo Barcelos trazendo detalhes na manhã desta quinta-feira.

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral