Geral
Prefeito de São Borja busca informações sobre o aeroporto municipal
30/01/2017 15:54
Foto: Westphalen solicitou a entrega de um diagnóstico geral da pista e o aeroporto (Foto: Divulgação | Secretaria de Transportes do RS)

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, esteve na Secretaria dos Transportes na manhã da quarta-feira, dia 25.  Acompanhado do vereador João Luiz Dornelles, o líder municipal buscou informações e possibilidades de parcerias futuras para o aeroporto João Manoel, em São Borja.

De acordo com Bonotto, o grande problema do aeródromo municipal é a pista, que está em situação precária. Segundo o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, São Borja pode ser um dos municípios beneficiados nos projetos futuros de fortalecimento do modal aeroportuário. “Temos em mente uma série de projetos e investimentos para os aeroportos do Rio Grande do Sul. Temos que analisar as possibilidades e as demandas de cada aeródromo, para com isso fortalecer o modal de uma maneira geral”, afirmou o titular da pasta.

Westphalen solicitou a entrega de um diagnóstico geral do estado em que se encontram a pista e o aeroporto João Manoel. O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar algumas melhorias nas ERS-472, 541 e 176, de suma importância para a comunidade local. O secretário afirmou que a intenção é manter os trechos em boas condições de trafegabilidade.

 

Autor: João Pedro Zettermann e Kika Rauber

Fonte: Secretaria de Transportes do RS

Mais notícias - Geral