Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Carnaval de rua em Santo Antônio das Missões será somente uma noite
30/01/2017 08:16
Foto: A princípio a Administração Municipal, irá realizar somente a noite de carnaval de rua regional (Foto: Arquivo | GFM)

Nos últimos dias, foi realizada a primeira reunião entre entidades para tratar sobre o Carnaval 2017. Estiveram participando do encontro o Conselho Tutelar, Condica, a Promotoria, Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e a Brigada Militar.

Na oportunidade foram discutidos assuntos referente a segurança, mais especificamente, a falta de efetivo, o qual se torna a preocupação, devido ao grande número de pessoas nas ruas e, principalmente, porque o município recebe visitantes da região, então nesta reunião a Brigada Militar se dispôs a buscar reforços de efetivos para fins de garantia da segurança. Outro assunto que esteve em pauta é a participação de pessoas em todas as faixas etárias e a atuação do Conselho Tutelar.

Segundo informações adquiridas com a secretária de Educação, Rejane Miranda e a coordenadora pedagógica, Roselaine Lottermann, outro detalhe que dificulta a realização de mais noites de carnaval de rua é os recursos disponíveis, pois como está se trabalhando com a economia, não há altos valores para investir.

Diante do exposto, as primeiras informações é de que a princípio a Administração Municipal, irá realizar somente na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a noite de carnaval de rua regional, por ser tradicional e reunir pessoas de toda a região, os outros dias de carnaval de rua não acontecerão por conta da prefeitura municipal.

No entanto, o horário do carnaval de rua será das 22h à 1h da madrugada com som mecânico. Rejane informou ainda que a Administração está tentando contratar uma banda para tocar das 23h à 1h e a partir deste horário o carnaval segue no Clube 7 de Setembro.

A reportagem do Grupo Fronteira Missões também entrou em contato com a equipe da Administração Municipal de Garruchos e foi informada que após reunião realizada na última quarta-feira, dia 25, ficou decidido este ano o carnaval será organizado pelo do Grupo da 3ª Idade que é o responsável pelo Clube Getúlio Vargas. A Administração Municipal irá auxiliar na adequação das normas de segurança exigidas.

No município de Itacurubi a Administração Municipal ficou de dar retorno e prestar informações, assim que for decidido detalhes sobre as festividades carnavalescas.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral