Geral
Governador Sartori participa da 6ª Abertura Oficial da Colheita do Milho neste sábado
27/01/2017 08:38
Foto: A produção de milho no estado está estimada em aproximadamente 5 milhões de toneladas (Foto: Arte | Coopatrigo)

O governador José Ivo Sartori participa, neste sábado dia 28, da 6ª Abertura Oficial da Colheita do Milho, em Rincão São Jerônimo, interior do município de São Nicolau. A cerimônia ocorre na Fazenda da Lagoa, às 10h, com a presença de autoridades locais e produtores da região.

Com o tema 'Milho: Desburocratizar para Irrigar', o evento conta com palestras e novidades do setor. O encontro é promovido pela prefeitura de São Luiz Gonzaga, em parceria com a prefeitura de São Nicolau e o apoio de patrocinadores.

Mercado
A produção de milho no estado está estimada em aproximadamente 5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 4% em relação à safra anterior que não passou dos 4,8 milhões toneladas. O consumo do produto é de aproximadamente 6,3 milhões de toneladas, o que tem levado o Rio Grande do Sul a importar milho de outros estados ou do Mercosul. 
 
O aumento da produção é incentivado no estado, já que o produto é indispensável na alimentação das cadeias produtivas da proteína animal como avicultura, suinocultura, produção de leite e, em menor escala, a bovinocultura de corte. A produção de milho para silagem é feita em geral pelos produtores de leite e vem demonstrando aumento na produção e na qualificação técnica.
 

Fonte: Portal do Estado

Mais notícias - Geral