Geral
Inscrições para vagas do ProUni iniciam na terça-feira
27/01/2017 08:18
Foto: Estudantes têm até dia 3 de fevereiro para mostrar interesse por bolsas de estudos integrais e parciais (Foto: USP Imagens)

As inscrições para as vagas do 1º semestre/2017 do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas terça-feira e seguem até 03 de fevereiro. O início da inscrição foi adiado, em um dia, “por questões técnicas”, segundo o Ministério da Educação (MEC).

O edital contendo as regras e os prazos para as inscrições no ProUni do início do ano foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira. Mas o MEC ainda não informou quantas bolsas serão oferecidas nessa edição do programa. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, on-line, na página do ProUni. E o resultado da 1ª chamada sairá no dia 6 de fevereiro.

O ProUni distribui bolsas de estudo, totais e parciais, na rede particular de Ensino Superior do país, de acordo com o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com a situação socioeconômica da família.

Podem se inscrever no programa federal de bolsas, candidatos que tenham realizado o Enem em 2016 e que tenham cursado o Ensino Médio completo na rede pública; ou na rede privada de Ensino, como bolsistas.
 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral