Geral
Santo Antônio das Missões: Coopatrigo realizou reunião de prestação de contas do ano de 2016
26/01/2017 11:50
Roteiro de reuniões segue no municípios de atuação da cooperativa
Foto: Reunião faz parte do roteiro de prestação de contas da Coopatrigo (Foto: Rogerio Morais)

 Na noite desta quarta-feira, dia 25 no Parque de Exposição Lindolfo Jacques Ourique foi realizada a reunião de prestação de contas do exercício de 2016.

 
Na ordem do dia foi realizada a apresentação do balanço e resultados do ano de 2016, orçamento para 2017, investimentos previstos, plano safra, indicações de associados para concorrer a vaga no Conselho fiscal e Conselho de administração.
 
Em entrevista Ivo de Souza Batista disse que a reunião é o cumprimento de uma missão anual que visa a prestação de contas de forma transparente aos associados, trata de expor as informações do que foi proposto e realizado no ano de 2016, e na ocasião mais que isso, pois é também o fechamento do quadriênio da sua primeira gestão. Foi evidenciada a atual situação da cooperativa diante do projeto de expansão que fez com que a Coopatrigo fosse a cooperativa que mais cresceu no Estado.
 
Ivo também falou sobre a boa expectativa em relação à safra e o papel da Coopatrigo em auxiliar o produtor a produzir cada vez mais e com qualidade. Na verdade a cooperativa atua como aliada do agricultor, fazendo parte das conquistas do seguimento, dando suporte técnico entre outras assistências pra que seja alcançado bons resultados e o consequente fortalecimento da atividade.
 
Em relação à cultura do milho ele considera uma das principais culturas da região, e a Coopatrigo é uma incentivadora, e por isso a área de plantio do grão tem aumentado significativamente na área da cooperativa, Ivo considera a melhor cultura para a rotatividade necessária para a boa produção de grãos de forma geral. O reflexo deste bom momento é a solenidade de abertura da colheita do milho aqui na região, que irá acontecer na Fazenda da Lagoa de Valdinei Donato no sábado em São Nicolau com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori.
 
Ivo considerou a solenidade um bom momento para expor as dificuldades encontradas na região como a questão de estradas para escoamento da produção e licenciamentos ambientais.
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral