Geral
Integrantes da Missão Calebe realizam ações sociais em Santo Antônio das Missões
25/01/2017 11:41
Foto: Pastor João Pallu e os jovens Tiago e Ítalo (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, participaram do programa Conversa Aberta da Rádio 89,1 FM, o pastor João Pallu e os jovens Tiago e Ítalo que são da Igreja Adventista do 7º Dia e integram a Missão Calebe. Segundo João o projeto Missão Calebe, tem foco em causas sociais, sendo que o nome parte de um personagem bíblico e um grupo está em Santo Antônio das Missões realizando ações sociais e missionárias.

O pastor relatou que o grupo de mais de trinta jovens que participam da Missão Calebe, são do núcleo da Igreja Adventista de São Borja, ou seja, dos municípios de Santo Antônio das Missões, São Borja e Nhu-porã – Distrito de São Borja. João evidenciou ainda que estes jovens destinam um período de suas férias para as atividades sociais.

Entre as atividades já realizada em Santo Antônio está a visita no Lar da Criança, e a campanha de arrecadação de alimentos, bem como manutenção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio (limpezas do pátio, pintura das salas de aulas, restauração do parquinho, entre outras atividades), auxilio na obra da igreja local e ainda as visitas de oração e interação com a comunidade santoantoniense.

Questionado sobre a hospitalidade, o pastor destacou que o grupo está sendo bem recebido, - “estamos nos sentindo em casa, conheço o município apenas a dois anos, mas desde que vim aqui pela primeira vez, sempre fui muito bem recebido”, disse. Na sequência, o jovem Tiago falou sobre a importância da Missão Calebe, - “estou me sentindo muito feliz, ao dedicar um pouco da minhas férias a Deus e a comunidade de Santo Antônio. Também agradeço a receptividade das pessoas, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto”, disse. Ítalo evidenciou que a Missão Calebe é gratificante, - “ser muito bem recebido, e eu já havia participado de outras Missões, mas é diferente cada lugar que a gente passa, as vezes a gente passa um pouco de sufoco, mas as novas amizades e a troca de informações trazem a sensação que se está cumprindo uma missão”.

João informou que integrado as ações está sendo realizada uma gincana, um exemplo é o desafio de descobrir uma charada para vir participar da entrevista. João acredita que a gincana incentiva eles a trabalhar melhor nas ações sociais.

A organização da gincana é feita pela equipe de coordenação da Missão Cabele, onde estas pessoas são responsáveis de distribuir papeis nas casas de algumas pessoas e os jovens devem ir buscar nas casas das pessoas, ou seja, a gincana são charadas e enigmas que os jovens devem encontrar, cumprindo os deveres na Missão Calebe e ainda conquistar estes espaços. Após a missão cumprida, os jovens recebem da pessoas uma senha, que comprova a sua atuação e aprovação da missão.

Ao encerrar o pastor afirmou que o objetivo é cada vez mais fazer com que os jovens, independente da religião, possam se envolver dentro do município e apresentar resultados positivos a comunidade. 

   

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral