Geral
Realizada reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde
24/01/2017 08:35
Foto: São conveniados nove municípios, inclusive Santo Antônio das Missões (Foto: Divulgação | Prefeitura Luiz Gonzaga)

Na última semana, foi realizada a assembleia geral ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde.  A reunião foi coordenada por Auri Brandt Kochhann, presidente do consórcio e prefeito de Pirapó.

Na oportunidade ocorreu a apresentação e assinatura dos prefeitos nos aditivos dos contratos de rateio para o ano de 2017, baseado no índice oficial do IGPM, que reajusta o plantão de sobre aviso anestesiológico para vigorar a partir de janeiro/2017.

Também, durante o encontro foi aprovado pelos prefeitos a realização do parcelamento do plantão médico do município de São Nicolau, vinculado ao desconto dos valores das quotas do ICMS.

Os secretários de saúde receberam uma pasta com documentação referente aos ajustes para esse ano no que refere-se aos serviços e convênios realizados com instituições de saúde, assim como, consultas e atendimentos.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde/COIS - São Luiz GonzMuniaga, é constituído sob a forma jurídica de Associação Civil, sem fins lucrativos, fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado, a entidade é deliberada por um Conselho Gestor formado pelos prefeitos dos municípios associados e a atual especificamente na área de saúde.

O consórcio nasceu com objetivo de permitir aos gestores municipais disponibilizar aos seus munícipes serviços especializados na área de saúde. São conveniados, os municípios de: São Luiz Gonzaga; Rolador; Bossoroca; Santo Antônio das Missões; Dezesseis de Novembro; São Nicolau; Pirapó; Roque Gonzales e Garruchos.

Em breve, mais detalhes sobre a participação do prefeito e representantes de Santo Antônio das Missões.

 

Fonte: Prefeitura São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral