Geral
Detran alerta para boato sobre anuidade da CNH
21/01/2017 10:06
Foto: As informações não são corretas (Foto: Reprodução | Detran)

Um boato sobre a cobrança de anuidade para a Carteira Nacional da Habilitação (CNH) tomou conta de grupos de WhatsApp e redes sociais nesta semana. O Detran/RS esclarece que trata-se de informação falsa e que não há cobrança anual.

Segundo a mensagem falsa, um projeto de lei aprovado estabeleceria a “cobrança anual da taxa regulamentadora”, que seria cobrada de todos os condutores a partir de 1º de fevereiro de 2017. O não pagamento da tal taxa acarretaria a inclusão em dívida ativa e cancelamento do documento. Nenhuma dessas informações tem fundamento.

O Ministério das Cidades/Denatran também emitiu nota na quarta-feira, dia 18,  esclarecendo a questão. “Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição”.

O Detran/RS orienta que o usuário busque informações nos canais oficiais antes de compartilhar alertas desse tipo e, em caso de dúvida, procure os canais de atendimento dos órgãos públicos.

 

Fonte: Detran/RS

Mais notícias - Geral