Geral
Garruchos: Prefeito Scotto e vereador Picinin falaram para a 89,1 FM
17/01/2017 11:48
Planejamento para seus mandatos foram destacados, confira ao principais pontos das entrevistas
Foto: Scotto e Picinin falaram sobre as metas para o ano de 2017 (Foto: Naryel Barcelos Aragão)

O Grupo Fronteira Missões, através dos diretores Manoel e Naryel Barcelos e do produtor e comunicador Alcides Machado, esteve em Garruchos durante na segunda-feira dia 16. Na oportunidade foram contatados os chefes dos poderes Executivo e Legislativo. Confira os principais pontos das entrevistas com o prefeito Carlos Scotto e com com o presidente da Câmara Orlando Picinin.

 
Prefeito Carlos Scotto
Sobre o seu novo mandato, Carlos Scotto disse estar retornando com o sentimento de que pode fazer muito mais do que já havia feito, especialmente nas áreas de saúde, educação. Afirmou que quando deixou a prefeitura, teve a sensação de que nem tudo havia sido feito, e também por ter a constatação de que a gestão que o antecedeu não solucionou problemas antigos, que julgava que deveriam ser resolvidos, é que se colocou novamente a disposição de um segundo mandato, o qual julga ser uma sequência de um trabalho comprometido em resolver dificuldades do município.
 
Scotto disse pretende exercer uma política de resultado para que ao final dos quatro anos sejam cumpridos objetivos traçados e compromissos assumidos durante a campanha, e isso passa pela formação da equipe. O prefeito afirmou que tem escolhido entre as pessoas do município aqueles que melhor podem desenvolver um trabalho em equipe voltado a esses objetivos, independentemente da sigla partidária e que se considera livre destes compromisso por não ter os feito em campanha, entende que possa haver frustrações por parte de alguns que criaram expectativas. Disse ainda que sua preocupação é fazer o melhor pelo município.
 
Citou na saudação inicial da sua entrevista mencionou a condição da estrada de acesso a Garruchos, afirmando que ela é a ligação entre o município e o resto do Brasil, ele considera um grande problema. Ao citar os acessos a Garruchos disse que já contatou os Prefeitos Puranci Barcelos de Santo Antônio e Eduardo Bonotto de São Borja para que sejam desenvolvidos trabalhos em conjunto.
 
Disse que a valorização dos estudantes e o incentivo ao ensino superior é uma principais metas, pois através dos investimentos em transporte e estradas e educação é  que os quadros do serviço público serão preenchidos por membros da comunidade.
 
Orlando Picinin
Afirmou que vai pautar o seu trabalho de presidente da Câmara na boa relação com os demais vereadores, proporcionando cursos e especializações e fortalecer a participação do Legislativo garruchense na ALM (Associação dos Legislativos das Missões).
 
A conclusão da obra junto a Câmara é um dos objetivos de Picinin, segundo ele será colocada em discussão com os vereadores a continuidade de investimentos e sua conclusão, afirmando que dinheiro público não pode ficar parado, não pode ser abandonado e o povo precisa desfrutar deste investimento e complementou dizendo que esse espaço será o seu legado como vereador.
 
Considera que a aceitação do seu nome para exercer a presidência do Legislativo foi excelente, sendo registrado oito votos a favor, e por isso considera um bom início de ano e se comprometeu com os demais vereadores em apoia-los em suas ações.
 
Previu em sua gestão um trabalho pautado ne economia, citando o exemplo que durante as viagens de vereadores serão realizados somente o ressarcimento de despesas, economizando é a forma de fazer sobrar recursos para a continuidade da obra e repassar a estrutura física para a prefeitura utilizar, por exemplo, com setores que hoje pagam aluguel dos seus espaços.
 
Perguntado sobre o histórico de despesas elevadas com diárias em Garruchos, Picinin afirmou que fará diferente, que a meta é economizar. - ”Se outros gastaram muito, o problema é deles, a meta do atual presidente é economizar para investir”.
 
 
 

Autor: Rogério Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral