Geral
Mínimo regional no Rio Grande do Sul volta à pauta de discussão
17/01/2017 08:32
Foto: Reajuste deve ser de 10,45% em 2017 (Foto: Reprodução | Correio do Povo)

Começou com entraves, como no ano passado, a discussão das centrais sindicais com o governo José Ivo Sartori (PMDB) e empresários gaúchos em torno do salário mínimo regional no Rio Grande do Sul.

Um primeiro encontro, organizado pelo secretário do Planejamento, José Oltramari, foi realizado na semana passada com a presença dos secretários Ayres Apolinário e Fábio Branco, respectivamente do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, e o diretor-técnico do Dieese, Ricardo Franzoi, junto com lideranças sindicais. Os empresários, convidados pelo governo, não compareceram à reunião.

Segundo o Dieese, o reajuste do mínimo regional este ano deve ser de 10,45%. Este índice é formado por 8,8% correspondente ao índice médio de reajustes nas negociações coletivas em 2016, somado a 1,52% referente ao percentual que faltou para completar a inflação do ano passado.

Segundo Oltramari, o governo pretende encaminhar um projeto, até o final de janeiro, com o índice definido por acordo, para ser votado na Assembleia Legislativa.
 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral