Geral
Prefeito de Itacurubi falou sobre as metas para o ano de 2017
16/01/2017 09:02
Foto: José Rubem Loureiro Correia, conhecido popularmente como José Grosso, foi reeleito para gestão 2017/2020 (Foto: Arquivo | GFM | Manoel Barcelos)

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, o prefeito de Itacurubi José Rubem Loureiro Correia, conhecido popularmente, como José Grosso, destacou as principais metas da Administração Municipal para o ano de 2017.

No início da entrevista o prefeito antecipou que o fechamento do ano de 2016 foi com saldo positivo e que isso o faz acreditar que pela crise que vem sendo enfrentada pelos municípios, este resultado obtido irá contribuir para a Administração Muncipal iniciar as atividades de 2017 com mais tranquilidade e poder pensar em ações e investimentos.

Ele afirma que entre as principais metas, está a manutenção de mais de 500km de estradas vicinais, porque devido ao período chuvoso que a região enfrentou, 100% das estradas precisam de manutenção, e como logo irá iniciar a colheita, José Rubem considera que essa deve ser a primeira ação da Administração, pois o município precisa de estradas para o escoamento da produção. Prefeito afirma que em breve será elaborado um orçamento e empenhado para a recuperação das máquinas e estradas. A expectativa é que no final do mês de janeiro, a equipe consiga iniciar a manutenção.

José Rubem, informou ainda, que assim como os demais municípios vem enfrentando uma crise econômica, em Itacurubi não é diferente, mas que pretende, no período de 90 dias concluir a obra em andamento da quadra na Escola Marilza Silva da Silva. Também seguir com a obra das duas salas de aula, cozinha, banheiros, sala da direção e de professores da Escola Florentina Dutra do Rincão dos Bueiros, construção esta que esteve parada, devido à falta de liberação dos recursos do governo.

O Centro Administrativo é outra prioridade da Administração itacurubiense, este já está licitado estruturalmente. Será um prédio de três pisos, e conta com um montante de 470 mil reais empenhado, porém este será pago em etapas para a empresa licitada. José Grosso, afirma ainda que este valor é de recurso próprio do município.

O prefeito considera que manter os serviços essenciais, como educação, saúde, infraestrutura e agricultura é imprescindível, principalmente, os pagamentos do funcionalismo em dia, 13º salário sendo a primeira parcela na data do aniversário do servidor público e o resto do montante no mês de setembro, insalubridade e periculorizidade, pois com maior qualidade no serviço prestado, mais a comunidade de Itacurubi ficará satisfeita com a gestão.

Espera ainda com uma emenda parlamentar, conseguir colocar calçamento em mais três quadras da cidade, bem como, fazer a revisão da rede de iluminação pública, que hoje encontra-se defasada, pois o município não possui equipamentos para realizar os trabalhos necessários. Outro objetivo, é criar um programa municipal de doação de sementes, adubo e ureia para os agricultores e ainda colocar em funcionamento os estandes da feira, já que o município recebeu em comodato da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo um caminhão baú, que servirá de transporte para os produtos dos feirantes.

Quanto ao relacionamento dele com a equipe de trabalho e a Câmara de Vereadores, José Rubem destacou que continuará valorizando e respeitando o funcionalismo, e ainda afirmou que seguirá com a mesma equipe, com exceção da Secretaria de Administração e Fazenda, que devido questões de saúde sairá Diane Lourenço de Camargo e assumirá como secretário Jorge Machado.

Referente a Câmara de Vereadores, o prefeito evidenciou que apesar da maioria dos vereadores serem da oposição, irá respeitar o legislativo, porque lá estão cidadãos que irão representar a comunidade de Itacurubi. Ele espera conseguir trabalhar com coerência e parceria em busca do bem comum, cada um no seu cargo e seu dever, para realizar o melhor pelo meio público.

Ao finalizar, José Rubem agradeceu a comunidade pela confiança em mais uma gestão no município e se colocou a disposição.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral