Geral
Silvana Covatti assume como Governadora do Estado a partir desta quinta-feira
12/01/2017 10:59

 A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti, assume o Governo do Estado às 18h desta quinta-feira (12), em cerimônia no Palácio Piratini. A parlamentar estará à frente do Poder Executivo durante quatro dias. O vice-presidente Adilson Troca assumirá a Presidência do Parlamento até o fim da tarde de segunda-feira (16).

 

Para Silvana Covatti, este momento significa o reconhecimento ao trabalho que desenvolveu durante seus três mandatos como parlamentar e sua atuação como presidente da Assembleia Legislativa em 2016. “É um momento único, singular, que quero dividir com todos que sempre confiaram em minha atuação como deputada estadual, estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória política e acompanharam meu mandato como presidente do Parlamento”, destacou Silvana.
 
Conforme o Artigo 80 da Constituição Estadual, o presidente do Legislativo ocupa a chefia do Executivo em casos de impedimento simultâneos do governador e vice-governador. A partir desta quinta-feira o governador em exercício, José Paulo Cairoli, estará em viagem, após a transmissão do cargo à Silvana Covatti.

Fonte: Assessoria Deputada Silvana Covatti

Mais notícias - Geral