Geral
Duplo homicídio abala Capão do Cipó
11/01/2017 10:37
Pequena comunidade do município de 3.180 habitantes lamenta a morte do secretário da Agricultura e sua esposa
Foto: Casal foi encontrado próximo ao açude que seria o motivo de desavenças por pesca não autorizada (Fotos: Rafael Nemitz)

 Na manhã de terça-feira foram encontrados os corpos de Alacir Dessoe, 63 anos, e a esposa dele, Araci Bernardete Dessoe, 58, o casal estava desaparecido desde a noite de domingo, e foram encontrados próximo a um açude, a cerca de 800 metros da residência do casal.

 
Com grande repercussão regional o crime chocou a sociedade do pequeno município de pouco mais de 3 mil habitantes. Alacir manteve sempre uma postura atuante na comunidade, sendo vereador nas quatro primeiras legislaturas, o município tem 16 anos de emancipação e Dessoe foi vereador durante esse tempo, na última eleição ele decidiu não concorrer e coordenou a campanha eleitoral da chapa que sagrou-se vencedora, ele exercia o cargo de secretário municipal de Agricultura desde o início de 2017.
 
 
Casal estava desaparecido desde domingo.
 
 
O programa Conversa Aberta, entrou em contato com o diretora da Rádio Cipoense Leandro de Oliveira que relatou o clima da cidade, disse que todos estão muito abalados com o acontecido, Alacir era uma figura pública muito querida, atuante em diversos setores da comunidade. – É um dia sem sorrisos, nossa cidade é pequena, todos os conheciam e se um crime desses abala cidades maiores, imaginem a nossa”. Afirmou.
 
Segundo Leandro, a Polícia Civil já trabalha com um suspeito e as informações que dispõe é que já estão no encalço do criminoso. Até o momento a suspeita para a motivação do crime é que tenha sido desavença entre vizinhos pelo motivo de roubo de peixes no açude onde os corpos foram encontrados. Alacir detinha a posse da área do açude através de arrendamento e nele criava peixes que estariam sendo levados pelo suspeito.
 
- “Tudo leva a crer que o secretário ao ver o movimento no local resolveu dar um flagrante do roubo, e foi então que ocorreu a luta corporal que resultou na morte de Alacir”, disse Leandro. A partir deste fato a esposa teria ido ao local e foi morta pelo assassino e o seu corpo deixado a 100 metros do marido morto.
 
Foram encontradas pequenas marcas de sangue na residência, e a polícia acredita que o criminoso foi até o local para pegar as chaves do veículo do casal, o automóvel foi flagrado por um controlador de velocidade em São Borja, há registro de tentativa de saída do País por Uruguaiana, a ação foi frustrada pelo motivo do carro não ser de sua propriedade. Leandro acredita a prisão seja questão de horas.
 
Alacir e Bernadete (Bete) moravam sozinhos. Eles deixam três filhas o sepultamento do casal acorreu nesta manhã, e a comunidade está apreensiva em relação a segurança e muito abalada com o acontecido.
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral