Geral
Revista geral foi realizada no Presídio de São Borja, no último domingo
10/01/2017 08:31
Foto: Objetivo era verificar se existia uma arma de fogo no local (Foto: Reprodução | Arquivo | Rádio Cultura)

No domingo, dia 8, foi realizada uma revista geral no Presídio Estadual de São Borja. A operação foi deflagrada por voltas das 14hs e contou com a participação do Grupo de Intervenção da Fronteira Oeste de Uruguaiana; do delegado Penitenciário do Sexto DPR, Nilton Moreira da Silva; promotor Denis Gitroni e da Brigada Militar.

Segundo o administrador do Presídio, Rodrigo Lovatto, a ação foi realizada após agentes do serviço de inteligência da Susepe receberem informações que existia uma arma dentro da casa carcerária e que grupos rivais estariam prontos para entrar em confronto no horário de visita do domingo.

Nenhuma arma de fogo foi localizada na operação, mas foram apreendidas várias facas artesanais e celulares. Lovatto disse que se necessário, mais operações como essa serão realizadas, para manter a ordem no Presídio de São Borja e a integridade de agentes da Susepe e apenados.

Nenhuma alteração foi registrada durante a revista e na próxima quarta-feira, dia 11, a visita dos familiares estará acontecendo normalmente. O diretor do Presídio acrescenta que está sendo estudada a possibilidade de serem separados os horários de visitas dos grupos rivais.

 

Fonte: Rádio Cultura

Mais notícias - Geral