Geral
Giovelli & Cia. Ltda apresentou pedido de Recuperação Judicial
26/08/2015 10:49

A região foi surpreendida, na tarde de terça-feira, 25, com a informação de que a empresa Giovelli & Cia. Ltda., de Guarani das Missões, havia apresentado pedido de Recuperação Judicial, e que o mesmo havia sido deferido pelo Poder Judiciário.
NOTA OFICIAL
Diante de tantas informações e boatos que começaram a circular, a direção da empresa, através de seus advogados, emitiu uma Nota Oficial para esclarecimentos, a qual transcrevemos na íntegra a seguir:

NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTOS

A empresa GIOVELLI & CIA. LTDA., em respeito a seus fornecedores, seus clientes e especialmente a seus funcionários e à classe dos agricultores, vem a público externar que em razão da conjuntura econômica do País e com o objetivo de evitar uma situação que pudesse se tornar irreversível, apresentou PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL junto à Comarca de Guarani das Missões.
É necessário referir que a empresa GIOVELLI & CIA. LTDA. sempre honrou todos os seus compromissos em seus 60 anos de história e espera, com trabalho árduo e parceria com todos os setores do agronegócio, contornar a situação momentânea e continuar atuando na vanguarda, trazendo novidades e opções para o desenvolvimento da agricultura.
O processo iniciado visa, antes de mais nada, reorganizar a empresa e, em prazos definidos pela Justiça, honrar todos os compromissos assumidos.
Nossa intenção é, no menor espaço de tempo possível, voltar à normalidade, financiando o agricultor e recebendo o produto produzido, continuando assim esta história que vem sendo contada há mais de meio século.
Não podemos parar, queremos seguir em frente, mas atualmente é imprescindível sanar problemas de ordem financeira que abalam o fluxo de recursos da empresa.
Realizamos investimentos de alta monta, melhoramos o parque industrial, iniciamos uma nova fábrica e em breve esperamos colher todos os frutos derivados deste empreendimento.
Estaremos abertos para conversar e tentar resolver a situação de cada um, mas precisamos respeitar a Lei e, por isso, aguardaremos as decisões da Justiça para trilhar o melhor caminho para todos.
Esta decisão não foi fácil para a empresa, mas tenham a certeza que somente foi tomada para que houvesse a proteção dos direitos de todos os seus colaboradores.
É importante salientar que neste tipo de processo não podemos realizar nenhum pagamento (faturamento de produto), pois haverá um cronograma, um plano que deverá ser seguido para que ninguém seja beneficiado em detrimento do outro.
Contamos com a compreensão de todos para que, juntos, possamos prosseguir na mesma direção.

Fonte: Jornal A Notícia

Mais notícias - Geral