Saúde
De onze pacientes internados na Ala da Covid-19, no Hospital São Luiz Gonzaga, três, são de Santo Antônio das Missões
19/10/2020 10:13
Foto: Eliara Cruz

O Hospital São Luiz Gonzaga, que recebe pacientes de oito municípios da região, novamente aumenta o números de pacientes internados em decorrência do novo coronavírus, crescimento em um percentual de 175% em relação última sexta-feira, dia 16, afirmou a instituição na manhã desta segunda-feira, dia 19.

O boletim divulgado nesta manhã pela instituição, informa que até as 08h30min, o hospital possui onze pessoas internadas na Ala da Covid-19, entre eles, casos confirmados e outros aguardando o resultado do exame confirmatório.

Das onze pessoas, três são de Santo Antônio das Missões, sendo um homem de 68 anos, sem necessidade de suporte de oxigênio, o outro trata-se de uma mulher de 66 anos, com necessidade de suporte de oxigênio, ambos tiveram a confirmação através de teste rápido.

O terceiro paciente de Santo Antônio das Missões, é um homem de 47 anos, com necessidade de suporte de Oxigênio, ele aguarda o teste confirmatório.

Os demais pacientes são de: São Luiz Gonzaga, Bossoroca e Roque Gonzales. Dos oito, seis positivaram e dois aguardam o teste confirmatório.

O Dr José Renato Grisólia, responsável pela Ala da Covid-19, disse a nossa reportagem que “acende uma luz, até porque o pessoal tem abandonado o uso de máscaras e os cuidados básicos de bloqueio, observarmos muita gente sem máscara transitando na cidade, inclusive em estabelecimentos comerciais” relatou o profissional.

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio 89,1 FM com informações do HSL

Mais notícias - Saúde