Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Votação da Reforma Tributária na Assembleia Legislativa é transferida para dia 23
15 de setembro de 2020 às 14:45
Votação da Reforma Tributária na Assembleia Legislativa é transferida para dia 23
(Foto: Divulgação / AL)

Por meio de acordo de líderes de bancada, a Assembleia Legislativa decidiu suspender a Ordem do Dia da sessão deliberativa de amanhã (16). Com isso, a votação dos projetos de lei que contemplam a proposta de reforma tributária do governo do Estado foi transferida para 23 de setembro.

A decisão foi tomada em reunião virtual conduzida pelo presidente Ernani Polo (PP), após sugestão do deputado Sérgio Turra (PP). A sessão de amanhã, portanto, será realizada apenas com o período das comunicações parlamentares.

Na semana que vem, a votação começará por quatro projetos do Executivo que tramitam em regime de urgência e trancam a pauta de votações – três deles integram a proposta de reforma tributária do governo do Estado (PLs 184, 185 e 186). A Ordem do Dia prevê ainda mais nove propostas. Na próxima reunião de líderes, em 22 de setembro, serão definidos os projetos que irão a votação em 30 de setembro.

Nessa segunda-feira, o governo do Estado apresentou uma série de alterações aos projetos, para tentar amenizar as resistências. Ela seriam incorporadas por meio de uma emenda aos textos originais. Mesmo assim, hoje, alguns deputados já manifestaram posição contrária.
 

Fonte: Assembleia Legislativa RS