Entretenimento
Santo Antônio das Missões recebeu visita do Grupo de Pedal Livre de Caxias do Sul
13/10/2020 10:04
Foto: André Luis Taborda

No domingo, dia 11, Santo Antônio das Missões recebeu a visita de um grupo de ciclistas da cidade de Caxias do Sul. Eles vieram de São Borja, cruzaram em Santo Antônio, foram para São Nicolau, passaram por São Luiz Gonzaga e deverão ir em São Miguel das Missões e Santo Ângelo.

O Grupo de Pedal Livre de Caxias do Sul, representado por 16 ciclistas, pedalando pela Rota das Missões, com o objetivo de conhecer mais uma região do Estado, especialmente, a história das Missões.

Em Santo Antônio das Missões, os ciclistas estiveram no Museu Monsenhor Estanislau Wolski, onde o professor Luiz Conceição apresentou a história do ponto turístico do município e citou os demais.

O grupo foi recepcionado pelos integrantes do Grupo Pedalentos que os acompanhou até a cidade de São Nicolau. Este foi um momento de integração e de troca de experiências entre os ciclistas dos dois grupos. Ainda jantaram no Piquete dos Farrapos.

Importante destacar que a grande maioria do percurso foi realizado pelas estradas vicinais dos municípios, o que permite uma maior tranquilidade no percurso, considerando o menor fluxo de veículos, bem como, a possibilidade de visualizar paisagens diferentes e conhecer a realidade do interior de cada município percorrido.

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio Fronteira Missões 89,1FM

Mais notícias - Entretenimento