Policial
Corpo de Bombeiros divulga ocorrências atendidas nesta semana
09/10/2020 14:10
Foto: Reprodução | 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulgou as ocorrências atendidas entre os dias 3 de outubro e 9 de outubro.

Confira abaixo os detalhes de cada uma delas:

03/10/2020 

Salvamento de pessoa - Mal súbito: A guarnição de serviço deslocou na rua Borges de Medeiros, centro de São Luiz Gonzaga para atender vítima que sofreu mal súbito no interior da sua residência.

Salvamento de pessoa - Queda de pessoa: A guarnição de serviço deslocou na rua General Lima, bairro Presidente Vargas para socorrer vítima de 61 anos de idade que sofreu queda no interior da sua residência, tendo ferimentos pelo corpo. Foi imobilizada em maca retrátil e conduzida ao hospital.

Salvamento de pessoa - Acidente Veicular:  A guarnição de serviço deslocou na Av. Senador Pinheiro Machado, centro de São Luiz Gonzaga para atender vítima de 36 anos de idade que sofreu acidente ao conduzir sua moto quando chocou-se em outro veículo. A vítima da moto foi imobilizada com colar cervical e conduzida ao hospital com suspeita de fratura no membro inferior direito.

05/10/20

Salvamento de pessoa - Acidente de trânsito: A guarnição de serviço deslocou na Av. Senador Pinheiro Machado centro, município de São Luiz Gonzaga, para atender uma vítima de acidente, sendo que este deslocava com seu veículo por essa avenida, sentido bairro centro, o qual veio a chocar- se com um poste de energia elétrica que fica no centro da via. Chegando ao local a vítima encontrava-se sentada no banco do condutor do veículo, porém um pouco desorientada, não respondendo verbalmente nenhuma pergunta feita pela guarnição. Foi efetuado arrombamento da porta do motorista com uso do desencarcerador, pois, não foi possível abrir normalmente, para posterior retirar este condutor, sendo ele imobilizado com colar cervical, maca rígida, e logo conduzido ao hospital.

06/10/20

Combate a incêndio - Lixo orgânico: A guarnição de serviço deslocou até a rua Silva Jardim bairro Agrícola, para combater incêndio em lixo orgânico depositado à frente de um terreno baldio. Foi efetuado extinção dessas chamas pela guarnição evitando a propagação.

Salvamento de pessoa - afogamento de bebê. A guarnição de serviço deslocou até a rua Monsenhor Estanislau Wolski, bairro centro, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a um bebê de nove meses de idade, que foi vítima de dificuldade respiratória e decorrente de afogamento, provavelmente com o líquido em anexo ao tubo de oxigênio, haja vista a vítima ser portadora de problemas pulmonares e cardíacos, quando houve também uma provável obstrução na sonda utilizada. A vítima foi conduzida juntamente com os seus equipamentos respiratórios, tubo de oxigênio portátil, entre outros até ao hospital.

Salvamento de pessoa - Queda de ciclista: A guarnição de serviço deslocou até a rua Henrique Sommer, bairro Floresta, para prestar atendimento pré-hospitalar a um srº. de 48 anos de idade, que  trafegava com a sua bicicleta por este trecho da via pública, onde veio a perder o controle de sua bicicleta, sofrendo em decorrência disso uma queda no passeio público. Quando da chegada da guarnição de serviço no local da ocorrência, a vítima encontrava-se na posição de decúbito ventral, apresentando escoriações de natureza leve na região orbitária esquerda da face, além de outras escoriações dessa natureza nos membros superiores e de uma provável contusão na clavícula do ombro esquerdo. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares, posteriormente foi imobilizada em maca rígida e colar cervical, sendo conduzida até ao hospital.

Salvamento de pessoa – Queda da própria altura: A guarnição de serviço deslocou até a rua Dr. Bento Soeiro de Souza, bairro Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar à vítima de 48 anos de idade, que após sofrer um mal súbito quando andava no passeio público, veio a sofrer uma queda da própria altura, sofrendo em decorrência dessa queda uma batida da cabeça contra o solo, não apresentando lesões aparentes. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares, posteriormente foi imobilizada em maca rígida e colar cervical, sendo conduzida até ao hospital

07/10/20

Salvamento de pessoa - Acidente veicular: A guarnição de serviço deslocou na BR 285, KM 555 em frente à pedreira sentido São Luiz Gonzaga Santo Ângelo, para socorrer vítima de 40 anos de idade que sofreu capotamento com seu veiculo. Ao chegar no local a vítima havia saído do carro e estava nas dependências do escritório da pedreira, não apresentava lesões graves, somente escoriações no braço direito.

Salvamento de pessoa – Queda de pessoa em residência:  A guarnição de serviço deslocou até a rua Sepé Tiaraju, para prestar socorro a vítima de, 71 anos que segundo informações havia sofrido uma queda em sua residência. Ao chegar ao local encontramos a vítima deitada em uma cama, queixando-se de dores na perna esquerda. Foi imobilizada com o uso de talas e maca rígida e conduzida ao hospital.

Salvamento de pessoa - Acidente veicular: A guarnição de socorro deslocou para a BR 392, próximo ao município de Porto Xavier para atender acidente veicular envolvendo um veículo, quando a guarnição chegou ao local as vítimas já estavam sendo atendidas pela equipe do Samu de Porto Xavier. Ambos  apresentando vários ferimentos. Foi cortado o cabo da bateria do carro e auxiliado no socorro das vítimas.

08/10/20

Salvamento de pessoa - Agressão: A guarnição de serviço deslocou para socorrer vítima de 30 anos que sofreu agressão física com arma branca. Chegando ao local a vítima encontrava-se sentada em uma cadeira na frente de sua casa com cortes no membro superior esquerdo no antebraço e membro superior direito na mão. Foi feita a contenção da hemorragia em ambos os membros da vítima e conduzida ao hospital.

 

Fonte: 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Mais notícias - Policial