Saúde
Rolador registrou surto de coronavírus e adotou protocolos de bandeira vermelha
09/10/2020 09:20
Foto: Reprodução | Prefeitura de Rolador

A Prefeitura de Rolador registrou um surto de coronavírus nesta semana. Dos 120 testes rápidos realizados, 35 deram positivo. Destes, oito são servidores que moram em outros municípios e 25 são moradores de Rolador.

De acordo com o prefeito da cidade, Paulo Peixoto, que também teve diagnóstico confirmado para a doença, os 35 testes positivos foram enviados para exame de laboratório. "Destes, seis já voltaram com resultado negativo até o momento [tarde de quinta-feira, 8]", diz.

O município tem cerca de 2,5 mil habitantes, e até o surto, tinha registrado apenas dois casos de Covid-19.

A prefeitura explicou que testa os funcionários de oito em oito dias. A partir dos primeiros diagnósticos positivos, servidores de todas as secretarias foram testados.

"Isso gerou uma grande surpresa e uma grande preocupação, pra nós como gestores. Imediatamente estamos implantando a bandeira vermelha no município. Fechando pontos de aglomeração, tomando todas as providências e fazendo uma testagem em massa da população", destaca o prefeito.

Desde a terça-feira (6), a cidade opera com protocolos de bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do estado, apesar de integrar uma região atualmente em bandeira laranja.

 

Fonte: G1RS

Mais notícias - Saúde