Policial
Polícia Civil prende homem em flagrante e apreende arma de fogo de calibre restrito em Dezesseis de Novembro
08/10/2020 15:33
Foto: Reprodução | 27ª DPRI

A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (08), com atuação das Delegacias de Dezesseis de Novembro e Pirapó, sob coordenação do Delegado Anderson Pettenon, em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão, prendeu em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na localidade Herval, interior do município, uma pessoa do sexo masculino, de 45 anos de idade.

As investigações apontam que o armamento apreendido, um fuzil cal, 7.62, foi utilizado no contexto de uma tentativa de homicídio ocorrido no município há três meses atrás.

A motivação, pelo que se apurou, possui cunho político sendo que o autor desferiu, na ocasião, golpes de facão na vítima em razão desta ter a intenção de concorrer ao cargo de vereador na localidade. Após essa agressão, o indiciado ameaçou a vítima e testemunhas, dizendo que tinha um fuzil e iria matá-los caso, em decorrência de eventual denúncia das vítimas da agressão, ficasse com a "ficha suja" e não se confirmasse como candidato ao legislativo municipal.

Após investigações preliminares, a Polícia Civil descobriu que, após esse fato, o investigado repassou a arma ao indivíduo hoje preso, com objetivo de não dar materialidade a eventual denúncia. Com suporte em tais informações, representou-se pela expedição de mandado de busca em desfavor da residência da pessoa que estaria guardando a arma e, deferida a ordem judicial, em buscas, no local foi encontrado o fuzil e munições do mesmo calibre, bem como uma espingarda e munições de tal arma.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, e após a lavratura do APF, será encaminhado ao presídio de São Luiz Gonzaga. As investigações persistem.

Fonte: 27ª DPRI

Mais notícias - Policial