Geral
Mobilização para o retorno dos voos no interior gaúcho
08/10/2020 08:14
Foto: Reprodução

Setor que dinamiza o turismo e incrementa negócios ao interligar regiões distantes às capitais dos estados, a aviação regional no Brasil foi totalmente paralisada com a pandemia, mas as tratativas para a retomada dessa importante atividade econômica já começaram aqui no Rio Grande do Sul. Nesta semana, em reunião que contou com a participação do deputado Eduardo Loureiro, foram definidas ações para viabilizar o retorno dos voos regionais em cidades como Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana.

A expectativa é que os voos sejam retomados em dezembro deste ano ou janeiro de 2021. É necessário ajustar alguns itens do Programa Estadual de Aviação Regional, para que as empresas possam oferecer voos com toda a segurança sanitária exigida pelos protocolos de saúde, como distanciamento e ocupação reduzida das aeronaves.

Essa mobilização para que as empresas como a Azul Linhas Aéreas possam voltar a operar nos aeroportos regionais foi realizada pelas lideranças em reunião virtual na última segunda-feira, dia 5, e contou com os secretários estaduais Juvir Costela (Infraestrutura e Transporte), Marco Cardoso (Fazenda), Claudio Gastal (Planejamento) e Ana Amélia Lemos (Relações Federativas) além do líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes e dos representantes das companhias aéreas. 

 

Autor: Joao Roberto Silvestre

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Eduardo Loureiro

Mais notícias - Geral