Educação
CPERS se mobiliza contra retorno das aulas presenciais nas escolas do Estado
06/10/2020 14:37

O Conselho Geral do CPERS aprovou a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária de Mobilização para a próxima quinta-feira (8/10), às 16h. O encontro virtual visa firmar o posicionamento contrário a abertura das escolas estaduais e o retorno das aulas neste momento que, segundo o CPERS, não existem condições mínimas de segurança sanitária.

Entre os assuntos que serão discutidos estão estratégias para denunciar as condições que impossibilitam o retorno; pressionar e articular com prefeitos/as, vereadores/as e deputados/as pelo não retorno às aulas presenciais sem as garantias de segurança; ampliar a denúncia da falta de recursos humanos; da sobrecarga de trabalho dos educadores; defender a garantia do emprego das educadoras contratadas, inclusive as de grupo de risco, entre outros.

“É grave o momento que estamos vivendo. É importante sair daqui com uma luta conjunta para impedir que pais e educadores sejam responsabilizados pelo contágio e pelas mortes, pois elas virão”, disse a presidente Helenir Aguiar Schürer durante encontro recente.

A Assembleia Geral está marcada para às 16h (1ª chamada) e a 2ª chamada para às 16h30. Esta será a primeira Assembleia Geral a ocorrer em ambiente 100% digital. O acesso se dará por meio do aplicativo de reuniões on-line Zoom. Apenas sócios(as) poderão acessar o ambiente.

Fonte: CPERS

Mais notícias - Educação