Saúde
Volta crescer o número de hospitalizações de pessoas com coronavírus no Hospital São Luiz Gonzaga
06/10/2020 14:21
Foto: Eliara Cruz

Algumas semanas atrás o Hospital São Luiz Gonzaga zerou as internações de pacientes com coronavírus e suspeitas, porém, na metade da semana passada, os números de internações voltaram a crescer.

Conforme o boletim divulgado pela instituição na tarde desta terça-feira, dia 6, há seis pessoas internadas na Ala da Covid-19, sendo:

a ) Paciente masculino, 66 anos, procedente de Pirapó, sem necessidade de suporte de oxigênio, paciente positivo por Teste Rápido, e aguardando Teste Lacen.

b) Paciente masculino, 62 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

c) Paciente masculino, 66 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

d) Paciente feminina, 74 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. RT-PCR negativo, porém, quadro clínico e exames de imagem sugestivos de COVID-19.

e) Paciente feminina, 33 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. RT-PCR negativo, porém, quadro clínico e exames de imagem sugestivos de COVID-19.

f) Paciente masculino, 74 anos, procedente de São Nicolau, sem necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

g) Paciente masculino, 53 anos, procedente de São Nicolau, sem necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

O médico responsável pela ala da Covid-19, Dr José Renato Grisólia, fez uma publicação em seu Facebook durante uma alta de um paciente, demostrando uma preocupação com a volta expressiva de internações, “temos com certeza novo pico de contágio, é de suma importância seguir com uso das máscaras e cuidados de higiene das mãos, não se pode baixar a guarda, pois caso contrário podemos voltar a ter casos graves".

O médico ainda falou que somente com a chegada da vacina que poderemos nos tranquilizar, “a vacina está a caminho e daí sim poderemos dizer que estamos seguros, basta mais um pouco de paciência, pois já estamos com muitas atividades liberadas e em liberação, não vamos deixar ocorrer um revés e poder continuar promovendo a abertura gradual” – completou o médico.

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões com informações do HSLG

Mais notícias - Saúde