Economia
Confirmada a instalação do primeiro Free Shop de São Borja
05/10/2020 09:22
Foto: Reprodução | Prefeitura de São Borja

Depois de alguns anos de esperas e após muitas articulações, São Borja materializou nesta quinta-feira (01/10) mais uma ação histórica no processo do seu desenvolvimento socioeconômico.   Foi confirmada a instalação do primeiro freeshop na cidade. Vai funcionar em instalações  antes utilizadas pelo grupo Grazziotin, na Rua Apparício Mariense, entre as ruas Riachuelo e General Marques.

A confirmação foi feita pelo empreendedor Ismael baklizi, ao formalizar contrato de locação do imóvel a ser utilizada para a primeira loja franca são-borjense. A empresa responsável pela gestão imobiliária foi a G2 Imóveis, de São Borja.

Seguem-se, a partir da iniciativa, as diversas tratativas cabíveis no caso, mas a expectativa é que antes do final do ano o free shopping já esteja colocado em funcionamento.

O empreendedor avalia que, neste período pré-Natal e abre-se uma demanda aquecida e crescente, com perspectivas bastante promissoras.  “A nossa expectativa é de garantir preços e produtos atrativos, fazendo convergir para cá o turismo de compras. Ao mesmo tempo,  estaremos aquecendo a economia local e a geração de cerca de 70 vagas de emprego direto".

Apesar da espera de algum tempo para a confirmação do primeiro freeshop local  em relação a outras localidades na região, São Borja foi uma das primeiras cidades a aprontar legislação e regras para as sua lojas francas. A projeção é que a partir de agora outras iniciativas similares venham a ser implementadas.

A administração municipal, que nunca cessou as mobilizações, prevê que a partir de agora mais lojas francas deverão se instalar na cidade. Mesmo que a oferta de produtos, cotas de compras e valores de aquisição sejam regulados por critérios específicos estabelecidos pela Receita Federal, segue o empenho da Prefeitura e entidade representativas do comércio no sentido de que nossos  empreendimentos sejam ativados, garantindo empregos, geração de renda e aquecimento da economia local e da geração de impostos.

 

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

Mais notícias - Economia