Policial
Corpo de Bombeiros divulga ocorrências atendidas nesta semana
02/10/2020 17:12
Foto: Reprodução | 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga divulgou as ocorrências atendidas entre os dias 26 de setembro e 1 de outubro.

Confira abaixo os detalhes de cada uma delas:

26/09/2020 

Salvamento de pessoa - Mal súbito - A guarnição de serviço deslocou até a Travessa Plínio Pereira nº 53, no Bairro Joaquim Nascimento em São Luiz Gonzaga para prestar atendimento pré-hospitalar a um homem de 30 anos que foi vítima de mal súbito. Chegando ao local a vitima encontrava-se consciente e deitada sobre a cama, sendo conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga pela equipe do Samu.

Incêndio - Fogo em lixo orgânico - A guarnição deslocou até a Rua Ernesto Alves para combater um incêndio em lixo orgânico seco. Após o combate ao incêndio de pequenas proporções foi orientado o proprietário do imóvel quanto as implicações legais a respeito de causar incêndio mesmo que de pequena proporção.

27/09/2020

Ação preventiva - Fio energizado em via pública - A guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim no Bairro Vila Trinta em São Luiz Gonzaga atendendo chamado de morador referente a fio rompido da rede elétrica pública que estaria colocando em risco pessoas que passavam pelo local. Foi realizado o isolamento do local e acionada a concessionária de energia.

Mal súbito - Queda da própria altura - A guarnição deslocou até a Rua Bento Soeiro de Souza no centro de São Luiz Gonzaga para atender vítima masculina de 25 anos que sofreu um possível mal súbito e sofreu uma queda da própria altura. Quando da chegada da guarnição ao local encontrou a vítima sentada no solo, consciente e apresentando um pequeno sangramento na boca tendo em vista ter quebrado dois dentes. Prontamente a vítima foi atendida e encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga.

30/09/20

Salvamento de pessoa - Mal súbito - A guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros centro de São Luiz Gonzaga para prestar socorro a uma senhora de 62 anos, vitima de mal súbito, que após o atendimento foi encaminhada ao Hospital de São Luiz Gonzaga.

Incêndio - Fogo em lixo orgânico - A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Osório, centro de São Luiz Gonzaga atendendo chamado de incêndio em lixo orgânico junto a um terreno baldio.

Remoção fonte de perigo - cão - A guarnição deslocou até a esquina da Rua Marechal Floriano com a Rua Álvaro Batista atendendo chamado referente a um cão que estaria atacando transeuntes. No local a guarnição constatou tratar-se de um cão de pequeno porte que ao visualizar a viatura correu para o interior do terreno de uma residência. Após infrutíferas tentativas de contatar o proprietário da residência, que possivelmente não se encontrava em casa, foram repassadas orientações quanto a guarda e cuidado com o animal a um vizinho para que este transmitisse as informações prestadas ao proprietário do cão.

01/10/20

Salvamento de Pessoa - Mal Súbito - A guarnição deslocou até a Rua 1º de Março no centro de São Luiz Gonzaga para atender uma senhora de 82 anos de idade que caiu no banheiro de seu apartamento. A vítima foi encontrada sentada no piso do banheiro, lúcida, apresentando um pequeno corte no supercílio esquerdo. Após ser imobilizada em maca rígida foi conduzida ao hospital.

Salvamento de Pessoa - Mal Súbito - A guarnição deslocou até a Rua Homero Batista, bairro da Gruta em São Luiz Gonzaga atendendo chamado referente a pessoa em crise convulsiva. No local encontrou-se a vítima deitada em decúbito dorsal não apresentando sinais vitais junto ao quintal de sua residência. A ocorrência foi repassada a Policia Civil de São Luiz Gonzaga para as providências legais.

Salvamento de Pessoa - Mal Súbito - O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Agrícola em São Luiz Gonzaga, para atender uma senhora de 90 anos que sofrera um mal súbito em sua residência. No local a vítima foi encontrada deitada em sua cama, apresentando dificuldade respiratória, queda de pressão arterial, sendo de  imediato conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Incêndio – Em residência - A guarnição de serviço deslocou até o município de Santo Antônio das Missões, mais precisamente na localidade de São José, interior do município para combater um incêndio em residência de alvenaria com aproximadamente 100 m². Como o fogo se propagou por toda a residência, o incêndio consumiu todos os bens sendo que no combate as chamas foram utilizados aproximadamente 4.000 litros de água.

 

Fonte: 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Mais notícias - Policial