Policial
RS tem mais de 170 casos de fraudes ao auxílio emergencial em investigação pela PF
01/10/2020 15:44
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal investiga 172 casos de fraudes ao auxílio emergencial no Rio Grande do Sul. Agentes realizam ação cumprindo diligências nesta quinta-feira (1º). Do total, 156 casos já viraram inquérito policial. Todas as suspeitas são encaminhadas para a Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE).

Segundo a PF, empresários, agentes políticos, advogados e servidores públicos estão entre os suspeitos de receberem ilegalmente o benefício, criado pelo governo federal para auxiliar autônomos, microempreendedores e desempregados, afetados pela pandemia do coronavírus.

Na ação desta quinta, investigados foram intimados e ouvidos. Além disso, os agentes também instauraram novos procedimentos nos casos em que não houve a devolução do benefício após a constatação da irregularidade.

A Polícia Federal integra uma estratégia integrada, juntamente com Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CGU, TCU, e CAIXA para o combate às fraudes.

Os crimes praticados pelos fraudadores são de invasão de dispositivo informático, furto mediante fraude e estelionato majorado.

Para quem recebeu o auxílio indevidamente, o governo federal disponibilizou um site para a devolução da quantia, o que evita questionamentos futuros.

Fonte: G1 RS

Mais notícias - Policial