Educação
Contrariando o Governo, Prefeitos decidem seguir com a suspensão das aulas presenciais na região
30/09/2020 09:49

Contrariando a proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para o retorno das aulas presenciais neste mês de outubro, os prefeitos da região que fazem parte da Associação dos Municípios das Missões (AMM) decidiram não retornar as aulas neste momento.

Confira a nota divulgada pela AMM, sobre esta decisão:

“A AMM - Associação dos Municípios das Missões, reunida em Asembléia Geral com todos os seus Prefeitos, Secretários de Educação, Coordenadorias de Educação da Regional de Santo Angelo e de São Luiz Gonzaga, bem como as assessorias técnicas e jurídica, deliberaram pela continuidade da suspensão das aulas, neste momento.

A manutenção do posicionamento pelo não retorno leva em conta as dificuldades de pessoal das escolas, vinculadas ao grupo de risco, a operação do transporte escolar, em vista dos rigorosos protocolos que devem ser cumpridos e pela majoritária manifestação de pais e alunos em sentido contrário ao retorno.

A posição, no entanto, estará sendo permanentemente debatida com os gestores dos Municípios missioneiros, com a finalidade de definir em data anterior ao início do calendário proposto pelo Estado, qual a atitude a ser adotada, tanto sobre a rede municipal de ensino, como a própria rede estadual.

Os entes municipais e suas estruturas estarão abertos à discussão e ao diálogo para tomar a melhor e mais segura medida em defesa dos interesses da comunidade.

ADEMIR GONZATTO

Prefeito de Dezesseis de Novembro

Presidente da AMM"

Autor: Alcides Machado

Fonte: AMM

Mais notícias - Educação