Geral
Presidente da AMM e diretor do Detur lideraram a comitiva missioneira na capital gaúcha
25/09/2020 16:10
Foto: Reprodução | AMM

O prefeito de Dezesseis de Novembro Ademir Gonzatto,  presidente da AMM/FUNMISSÕES e o prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, diretor do Departamento de Turismo da Funmissões, puxaram a frente de uma comitiva missioneira, que esteve em Porto Alegre, realizando importantes reuniões, nos dias 23 e 24 de setembro.

A agenda iniciou na Assembleia Legislativa, onde o assunto pautado foi o Projeto de Lei Pró-Missões, de autoria do deputado Missioneiro Capitão Macedo, sendo recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa Deputado Ernani Polo, também pelo relator do referido projeto na CCJ, deputado Frederico Antunes, que estava acompanhado dos deputados Eduardo Loureiro e Edson Brum. Outras reuniões importantes foram com o deputado Elton Weber, deputado Sérgio Turra e assessoria do deputado Fábio Branco.

Ao novo superintendente do IPHAN/RS, Leonardo Maricato, apresentaram a demanda de que a Região deseja ser parceira do IPHAN e que é necessário uma maior aproximação do Instituto com a comunidade local.

O grupo também recebeu o apoio incondicional do secretário Rodrigo Lorenzoni da SEDETUR para o projeto de Lei do Pró-Missões quando foram recebidos acompanhados do Capitão Macedo, além deste assunto o secretário Rodrigo fez questão de enfatizar que a comitiva da Rota Missões foi a primeira a ser recebida em seu gabinete, neste período pós-pandemia, reforçou o trabalho que está sendo feito pela equipe de regionalização, aproximando as regiões e realizando diversas ações de promoção dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul.

Na Secretaria de Cultura a reunião foi com a secretária Adjunta, Gabriela e o chefe de Gabinete André Kryszczun, que também se comprometeram em apoiar a iniciativa e o Projeto de Lei.

Além dessa agenda, os prefeitos Ademir e Puranci, estiveram reunidos com o secretário Adjunto de Logística e Transportes Luiz Gustavo de Souza, onde tratou sobre os acessos asfálticos dos municípios missioneiros e também foi recebido pelo presidente da Famurs, Prefeito Maneco Hassen.

O grupo também foi recebido na Operadora e Agência de Turismo Galápagos Tour, pelo empresário Paulo Gusmão, que é um importante parceiro em várias ações de promoção do Destino Missões, durante essa visita foi possível encontros com o empresário Marconi Flach e com o professor Edson Hüttner.

Fizeram parte desta comitiva, além dos prefeitos Ademir e Puranci, o idealizador do Grande Projeto Missões Álvaro Theisen, o secretário de Turismo de Santo Ângelo Romaldo Melher dos Santos, a assessora parlamentar do deputado Federal Osmar Terra Nara Damião, o presidente da OBCPM Mário Nascimento e a assessora de Comunicação da AMM/FUNMISSÕES Izabél Cristina Ribas.

Fonte: AMM

Mais notícias - Geral