Geral
INSS vai ampliar o atendimento pela central 135
24/09/2020 11:28
Foto: Ilustrativa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , está em processo de contratação de mais uma central para que seja otimizado o atendimento dos segurados pelo telefone 135.

A medida vai possibilitar o aumento de 30% na capacidade de atendimento por meio do canal.

Também foi contratada uma plataforma para as centrais que atendem o telefone 135.

A tecnologia vai reduzir o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, de modo a tornar o atendimento mais rápido e eficiente.

Além disso, o INSS fará os reagendamentos necessários de forma automática e os segurados que possuem cadastro atualizado vão receber uma ligação telefônica até esta sexta-feira com informações sobre a nova data de atendimento.

O segurado que não receber a ligação deve estar com o cadastro sem telefone válido.

Por isso, devem remarcar o horário ligando para o 135.

A partir da próxima semana, o reagendamento nesses casos também poderá ser feito pelo Meu INSS. 

Fonte: Rede Nacional de Rádio

Mais notícias - Geral