Geral
Rádio Fronteira Missões apoia ação Criança Feliz da Brigada Militar
24/09/2020 11:26
Foto: Divulgação BM

A Brigada Militar está realizando uma ação social voltada para as crianças com o objetivo de arrecadar máscaras de proteção, brinquedos, livros infantis e jogos, para serem distribuídos às crianças carentes do município, em comemoração ao Dia das Crianças.

Esta ação denominada, Criança Feliz, está sendo desenvolvida em todo o estado por parte da Brigada Militar, e em Santo Antônio das Missões não é diferente, os policiais do 3º Pelotão, também estão mobilizados na busca pelas doações para depois serem distribuídos entre as crianças.

O Tenente Nelson Cattelan, comandante da Brigada Militar, participou do programa Conversa Aberta desta quinta-feira, dia 24, falando sobre a ação, e solicitando o apoio da comunidade para colaborar, doando os itens citados, “pois só com o apoio da comunidade que será possível fazer dessa ação um sucesso” – ponderou ele.

Conforme Cattelan, cada pelotão é responsável pela arrecadação das doações que serão distribuídos para as crianças carentes de seus municípios, e segundo ele, para presentear todas as crianças carentes de Santo Antônio das Missões é preciso de aproximadamente quinhentos brinquedos, “número desafiador” - completou o tenente.

Devido ao pouco efetivo da Brigada Militar no município e muitas vezes os mesmos estarem em suas funções de rotina, o prédio da Brigada fica fechado, impossibilitando de receber as doações, então com o objetivo de ajudar, a Rádio Fronteira Missões abraçou a causa e está apoiando o 3º Pelotão, através de chamadas no rádio falando sobre a campanha e como ponto de coleta das doações.

No Conversa Aberta, o Tenente relatou sobre o momento atípico que as famílias estão vivendo, menos recursos financeiros, e as próprias crianças estão vivendo um isolamento social, e o dia das crianças sempre são comemorados em grupos de brincadeiras, como esse ano não será possível, com a ação Criança Feliz, elas poderão viver o momento mágico de receber presente nesta data.

Ele ainda falou sobre a aproximação que o polícia está tendo com a comunidade, e esse é o seu objetivo como comandante, mostrar para todos que os policiais não são ruins, e sim são uma forma de ajudar as pessoas em momentos difíceis que possam vivenciar, relatando que nesta semana um fato já lhe chamou atenção, momento que uma criança pediu para tirar foto com os policiais, “isso é muito gratificante e nos deixa feliz” – complementou Cattelan.

Dessa forma, o Tenente Cattelan e a equipe da Rádio 89,1 FM, solicitam o seu apoio para abraçar essa causa, fazendo a doação de máscaras de proteção, brinquedos, livros infantis e jogos, para serem distribuídos às crianças carentes do município de Santo Antônio das Missões em comemoração ao Dia das Crianças.

Você pode deixar a sua doação na Brigada Militar ou na Rádio 89,1 FM.

A data e a forma da entrega estão sendo planejada, pois é preciso manter todos cuidados para evitar a contaminação e disseminação do vírus.

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Geral