Polí­tica
Duas chapas do PP disputam dentro do partido as vagas de pré-candidatos para o Executivo de Garruchos
11/09/2020 14:05
Foto: Eliara Cruz

O pleito eleitoral de 2020 está se aproximando, com isso, os partidos estão definindo os pré-candidatos que irão disputar as vagas no Executivo e Legislativo nas eleições municipais deste ano.

Em detalhes, no programa Conversa Aberta desta sexta-feira, dia 11, o presidente do Partido Progressista (PP), Sérgio de Lima, falou sobre a convenção partidária e pré-candidatos para a disputa eleitoral em Garruchos.

A convenção do partido será realizada no dia 13, domingo, na Câmara de Vereadores, entre às 09 e 15 horas. Neste encontro terá apresentação de duas chapas internas do partido que irão para votação que definirá os nomes dos pré-candidatos que representarão o partido no pleito 2020.

Uma das chapas é formada por Milton Lottermann (PP) com a vaga de prefeito e Carlos Gilberto Alves Machado (PP) como vice-prefeito. A outra chapa é composta por Sandro Tartari Tonial (PP), como prefeito e Caio Mercio Dorneles Drago (PP), ocupando a vaga de vice-prefeito.

O partido, tem até esse momento, oito pré-candidatos para disputar as vagas no Legislativo. Desse total respeitando a proporção, sete homens candidatos e uma mulher, porém até o domingo novos nomes de candidatas mulheres serão apresentados.

Questionado sobre a possibilidade da coligação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sergio respondeu que antes haviam discutido com o presidente do partido, porém decidiu-se que precisaria de mais tempo para diálogos para chegar num consenso comum. Ele defendeu que o município seria beneficiado com a união dos partidos.

O Partido Progressista irá disputar sem coligação, por isso, irão enfrentar nas urnas com chapa pura.

ELEIÇÕES 2020

A Rádio Fronteira Missões estará realizando a cobertura completa das eleições municipais, debates, boletins durante o dia da eleição e divulgação dos resultados finais das urnas.

Acompanhe toda a cobertura através do rádio na Frequência 89,1 FM, pelo site http://www.fronteiramissoes.com.br e pelo aplicativo no seu celular. Baixe o app no link http://play.google.com/store/apps/details .

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Polí­tica