Geral
Indeferimentos de benefícios foi tema de reunião da FETAG com o INSS
08/09/2020 16:30
Foto: Reprodução

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), em conjunto com a Fetaesc e Fetaep, estiveram em reunião virtual com a gerência regional do INSS no dia 02. Na pauta, estava a discussão sobre o alto índice de indeferimentos dos benefícios previdenciários, em especial, dos agricultores(as) familiares.

Além do debate sobre os indeferimentos dos benefícios previdenciários, estiveram em discussão o trabalho executado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais pelo INSS Digital, como também o Meu INSS.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “a situação está insustentável. Nossos agricultores não podem ficar à mercê do sistema público. Sabemos que o INSS enfrenta problemas internos e que busca constantemente a qualificação de seu quadro, mas o fato é que as pessoas ficam doentes e o auxílio doença é fundamental. A vida acontece fora das agências, os dias passam, as dificuldades chegam e as soluções ficam cada vez mais distantes”.

Os dirigentes avaliam a reunião como positiva, visto que a gerência regional se comprometeu em analisar a pauta entregue pelas três federações e responder ponto a ponto as demandas solicitadas.

A reunião faz parte das ações estratégicas da semana nacional de mobilização para denunciar o aumento de benefícios negados pelo INSS, puxada pela CONTAG no país.

Fonte: Fetag-RS

Mais notícias - Geral