Entretenimento
Tá na Mídia se torna expectativa de trabalho para jovem santo-antoniense
05/09/2020 11:08
Foto: Alcides Machado

Participou do programa Conversa Aberta da terça-feira, dia 01, o proprietário e administrador da página “Tá na Mídia” do Facebook, o santo-antoniense, Edilsom Mendes, de 30 anos, gaiteiro.

A pagina Tá na Mídia tem como objetivo divulgar fotos de paisagens e momentos registrados pelo jovem no município de Santo Antônio das Missões e região.

Edilsom relatou que a fotografia começou como hobby, e as primeiras fotos registradas que começaram a viralizar na internet foi uma da Figueira e outra da Igreja da Matriz. A partir dessas imagens, outras fotos foram sendo compartilhadas nas redes sociais, a partir daí, vendo que as pessoas estavam gostando das imagens, ele começou a fotografar lugares históricos da cidade, o que acabou virando paixão pela fotografia.

Ele conta que vários santo-antonienses que estão morando fora o contataram e parabenizaram pelo trabalho, sugerindo mais lugares para serem fotografados, pois através da foto mata-se um pouco da saudade da cidade de quem mora longe.

A página Tá na Mídia começa a se tornar uma ferramenta de trabalho, pois Edilsom falou que ele já está sendo procurado para a realização de registros fotográficos, tanto como de lugares como e ensaios pessoais, após com isso ele está se aperfeiçoando nas edições de fotos e vídeos, gerando uma grande expectativa para os próximos meses começar a trabalhar no ramo da fotografia.

As fotos que colocaram Edilsom em destaque nas redes sociais, foram registradas pelo celular. Agora com uma nova parceria, ele já conta com um drone aéreo e uma máquina fotográfica profissional que ganhou de uma ouvinte da rádio enquanto ele estava participando do programa Conversa Aberta.

A expectativa de Edilsom é de que quando acabar esse momento que todos estão vivendo, seu trabalho possa se expandir na fotografia e edição de vídeos.

Depois da finalização do programa, Edilsom foi até a casa da pessoa que o presenteou com uma máquina profissional, ele solicitou que transmitisse um agradecimento a essa pessoa, pois foi recebido de uma forma especial e no momento que recebeu o equipamento, ouviu palavras carinhosas de incentivo, que o deixou emocionado.

Ele afirmou que o equipamento será de grande utilidade em seu trabalho e que se sente agradecido por uma pessoa que nem lhe conhecia o presentear com uma máquina fotográfica “ela fará parte da história da minha vida, do meu trabalho, toda a vez que eu pegar a máquina, lembrarei dela, estou muito muito feliz e agradecido” – manifestou ele.

A reportagem contatou a doadora da máquina, sendo identificada como Ana Elizabht, questionada o motivo da doação, ela relatou que quando começou ouvir a fala de Edilsom no rádio, sentiu que ele tem um grande futuro na carreira, e ao perceber a simplicidade, reconhecer a cidade natural e força de vontade, ela se sentiu que deveria ajudar.

Ana ainda disse que o mundo de hoje está tomado por pessoas que só pensam no bem estar próprio, e a geração jovem precisa de um amparo e incentivo nos projetos que criam, para ingressarem em um trabalho honesto, “os jovens precisam de oportunidades” – ponderou ela.

Conheça o trabalho de Edilsom neste link http://www.facebook.com/TaNaMidia.imagens da página oficial “Tá na Mídia” e confira alguns registros fotográficos e não esqueça de curtir a página e ficar por dentro de tudo.

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Entretenimento