Agronegócio
Sítio histórico de São Miguel Arcanjo reabre na próxima sexta-feira
01/09/2020 16:54
Foto: Reprodução | Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões

A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através de decreto publicado ontem (31), autorizou a retomada das atividades referentes a visitação ao Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo. O único Patrimônio Histórico do sul do país está fechado desde o inicio da pandemia e será reaberto aos turistas no próximo dia 04 de setembro, sexta-feira.O Prefeito Municipal Hilário Casarin destacou o trabalho da equipe e a importância da reabertura, “Diante dos apelos da nossa comunidade, desenvolvemos um trabalho, em parceria com o IPHAN, com muito cuidado que nos possibilitou a reabertura do nosso Patrimônio Histórico. Existem hoje no município muitas pessoas que dependem do turismo como principal fonte de renda.

Queremos desenvolver um turismo responsável, respeitando todas as normas de saúde e todas as orientações técnicas. Vamos continuar trabalhando para possibilitarmos o crescimento do nosso município, e claro de toda a nossa região.”

O protocolo, desenvolvido pela administração de São Miguel das Missões em parceria com o Iphan, prevê flexibilização de 200 pessoas por dia, com entradas das 9h às 10h45min, podendo permanecer no sítio até meio dia; e das 14h às 16h45min, podendo permanecer até às 18h.

Serão retomadas ainda as exibições do espetáculo Som e Luz que voltam a acontecer diariamente às 20h.

“Em um primeiro momento vamos trabalhar com a nossa capacidade reduzida e sob agendamento. Desenvolvemos também um protocolo sanitário setorial para todos os segmentos voltados ao turismo, como restaurantes, hotéis, lojas de artesanato e demais áreas ligadas diretamente aos turistas, para proteger os nossos munícipes e também os nossos visitantes.” destaca o Secretário Municipal de Turismo, Fabiano Moraes.

Informações e agendamentos podem ser obtidos através dos números (55) 3381-1294 e (55) 3381-1299.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões

Mais notícias - Agronegócio