Saúde
Números dos órgãos de Saúde mostram uma elevação de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul
29/08/2020 09:07
Foto: Eliara Cruz

Em acompanhamento dos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e 12ª Coordenadoria Regional de Santo Ângelo, no boletim da sexta-feira, dia 28, é possível perceber uma elevação de casos de coronavírus em tratamento e confirmados em comparação há algumas semanas atrás que apresentava uma queda semanalmente.

As informações da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde detalha que há 66 pacientes internados nos hospitais que abrange a 12ª, entre esses 66, há casos confirmados e suspeitos. A região já registrou 1.750 pessoas infectadas, dentro desses números, 50 são mortes.

Já os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que em todo o estado já foi confirmado 120.739 pessoas infectadas, desse total, há 8.431 em tratamento, recuperados 108.985 e 3.323 mortes em decorrência do vírus.

O Rio Grande do Sul já completou cinco meses de isolamento, e nas últimas semanas percebeu-se um desleixo por parte das pessoas em relação aos cuidados, conforme os especialistas, isso pode ser o motivo da elevação dos casos nessas últimas semanas.

Os municípios que abrangem a 12ª coordenadoria que mais registram casos são: Santo Ângelo no topo com 604; seguido por São Borja com 485 e São Luiz Gonzaga com 189.

Os órgãos de Saúde orientam as pessoas a continuarem com os cuidados básicos para evitar a disseminação do vírus e fazer com que os números diminuem e o estado possa a voltar com a estabilidade.

Apesar de muitos países estarem realizando estudos, ainda não há uma vacina contra a doença, a única forma para evitar de se contaminar é respeitar as regras e se prevenir.

Fonte: Rádio Fronteira Missões com informações da SES

Mais notícias - Saúde