Geral
Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões abre processo seletivo para estagiários
27/08/2020 17:05
Foto: Arquivo | Rádio 89,1FM

A Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões, através do seu promotor substituto, Júlio César Maggio Stürmer, divulga processo seletivo para estagiários de nível superior do curso de Direito para atuarem junto à Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões.

Os requisitos para participar do processo seletivo são os estudantes estarem devidamente matriculados no curso de Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e o candidato deverá estar cursando entre o 4° e o 8° semestre do curso, bem como, possuir, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade.

Este Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga junto à Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões e a carga horária do estágio é de 30 (trinta) horas semanais a serem cumpridas no turno da manhã e tarde.

As inscrições ao processo seletivo estarão abertas no período de 27 de agosto de 2020 a 05 de setembro de 2020, exclusivamente, através de envio ao e-mail mpsamissoes@mprs.mp.br e nele deve conter a cópia de documento de identidade e histórico escolar.

Serão analisadas apenas as notas de matérias jurídicas e todos os candidatos com inscrição homologada serão considerados aprovados e constarão de listagem de classificação.

A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos. Em caso de empate na classificação terá preferência o candidato de maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de setembro de 2020, conforme descrito no cronograma do edital.

O edital ainda esclarece que a aprovação não gera direito à contratação do candidato, podendo ser realizada, ou não, conforme a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério do responsável pelo processo seletivo, observada sempre a disponibilidade de vaga.

Mais detalhes do processo seletivo o candidato poderá ter acessando o edital afixado no átrio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões e no site do Ministério Público (https://www.mprs.mp.br).

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM, com informações Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões

Mais notícias - Geral