Geral
Comarca de Santo Antônio das Missões abre processo seletivo para estagiários
27/08/2020 16:55
Foto: Arquivo | Rádio 89,1FM

Conforme edital divulgado pela Juíza de Direito, Ana Lúcia Todeschini Martinez, a Comarca de Santo Antônio das Missões realizará processo seletivo de estagiários para preenchimento das vagas a serem abertas no ano de 2021, destinadas a estudantes do curso de Direito.

As atribuições dos estagiários serão desenvolver, junto aos servidores, assessor e magistrada, atividades relacionadas à movimentação processual, assessoramento em audiências e elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças.

Para inscrever-se o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição superior de ensino e deve ter disponibilidade de tempo para desenvolver as atividades no período de atendimento do Fórum.

O processo seletivo resultará no preenchimento de duas vagas para exercer atividades no gabinete da magistrada, a serem preenchidas no primeiro semestre de 2021 e os demais selecionados comporão cadastro de reserva com validade até 23 de novembro de 2022.

O estágio terá duração de 2 anos, porém, poderá ser rescindido a qualquer tempo, a critério da magistrada, diretora do Foro ou pelo estagiário. Importante ressaltar que interrompe-se a vigência do estágio por reprovação escolar, abandono de curso, trancamento de matrícula ou conclusão de curso.

O estágio terá carga horária de 30 (trinta) horas semanais.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 14 de setembro até 14 de outubro de 2020, exclusivamente, no e-mail analuciatodeschinimartinez@gmail.com, em formato pdf e os documentos necessários são: a ficha de inscrição (disponibilizada pelo whatsapp 55-98105-0970) preenchida, bem como, o currículo.

A prova objetiva e a dissertação serão realizadas na data prevista de 23 de outubro de 2020, com a duração máxima de 3 horas e será composta de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, com 4 alternativas possíveis, englobando as seguintes disciplinas: Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Consumidor, legislação relativa aos Juizados Especiais e Estatuto da Criança e do Adolescente. A dissertação tratará de tema afeto ao Direito Constitucional, e deverá ser elaborada em, no máximo, 30 linhas.

Haverá também prova prática, a ser realizada na data prevista de 06 de novembro de 2020 e será constituída de uma minuta de despacho cível e uma minuta de despacho em processo criminal.

A entrevista está prevista para a data de 20 de novembro de 2020 e será de caráter classificatório, sendo avaliada a apresentação, articulação, pró-atividade, experiência e conhecimento do candidato.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na data provável de 23 de novembro de 2020, através dos meios de comunicação para a publicação de atos oficiais e nas redes sociais da comarca.

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1 FM, com informações da Comarca de Santo Antônio das Missões

Mais notícias - Geral