Agronegócio
Bolsonaro diz que a proposta atual do programa Renda Brasil está suspensa
26/08/2020 14:26
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (26), em evento na Usiminas, em Ipatinga (MG), que a atual proposta do programa de assistência social Renda Brasil está suspensa.

“Ontem, discutimos a possível proposta do Renda Brasil e falei que está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao Parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos”, declarou.

Com essa afirmação, Bolsonaro garantiu que não pretende tirar os recursos de outros programas sociais para custear o Renda Brasil, que deve surgir como substituto do Bolsa Família.

“Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, a questão do abono para quem ganha até dois salários mínimos, que seria um 14º salário, não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa”, concluiu.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, sugere que o programa de assistência social pague até R$ 250 para famílias de baixa renda.

Auxílio emergencial

Bolsonaro reafirmou que vai manter o auxílio emergencial até dezembro – ainda sem valor definido –, mas destacou que o País precisa voltar a produzir.

“Ou o Brasil começa a produzir, fazer o plano que interessa a todos nós, que é o emprego, o melhor plano social que existe, ou estamos fadados ao insucesso”, disse.

Religamento de forno

O presidente participou da retomada das operações do forno 1 da siderúrgica Usiminas em Ipatinga. O equipamento é um dos três operados pela empresa na cidade e estava parado desde abril por causa da pandemia do coronavírus.

No evento, acompanhado por ministros e mais de 300 trabalhadores, Bolsonaro destacou a necessidade da participação do povo na retomada econômica do País.

“Não posso fazer milagre e conto com cada um dos brasileiros para que possam fazer o melhor de si para tirar o Brasil da situação difícil que se encontra, que não é de hoje. Precisamos gerar emprego, trabalhar, e que cada um, na medida do possível, busque seu sustento com o suor do próprio rosto”, afirmou.

Fonte: O Sul

Mais notícias - Agronegócio