Economia
I Simpósio Temático da Famurs irá abordar a reforma tributária estadual
26/08/2020 11:34
Foto: Divulgação

A Famurs irá promover nesta quinta-feira (27/8) o seu I Simpósio Temático virtual. O tema deste primeiro encontro será a reforma tributária estadual vista sobre o interesse dos municípios gaúchos, com ênfase nas receitas municipais e cadeia produtiva gaúcha. O painel será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Famurs, a partir das 10h. O evento recebe patrocínio do Serpro.

Para identificar as vantagens e desvantagens da proposta de reforma tributária do governo do Estado, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, irá mediar o encontro com personalidades de reconhecida capacitação e qualificação para examinar o texto. “Precisamos analisar essa proposta de reforma, pois nossa maior preocupação, a partir do interesse dos municípios, é com as receitas municipais e com a cadeia produtiva gaúcha”, afirmou Maneco.

São palestrantes convidados do simpósio os ex-secretários estaduais de Fazenda, Odir Tonellier, do governo Tarso Genro (2011 a 2014), e Luiz Antônio Bins, do governo Ivo Sartori (2018). Também participam do debate o ex-presidente da Famurs e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Altemir Feltrin.

Autor: Voltaire Santos

Fonte: Assessoria de Imprensa da Famurs

Mais notícias - Economia