Policial
Brigada Militar intervém após roubo em Roque Gonzales e recupera mais de 150 mil reais
26/08/2020 08:50
Foto: Reprodução | Brigada Militar

Na terça feira, dia 25, por volta das 15h, a Brigada Militar de Roque Gonzales recebeu uma ligação anônima, via 190, informando de roubo ao condutor de veículo próximo à entrada à Assunção do Ijuí na BR-392, e que havia sido levado uma quantia em dinheiro.

A informação dava conta de que um veículo palio branco com dois indivíduos armados havia praticado o delito. A mesma foi repassada de imediato para a área do 14º BPM e as guarnições de serviço, bem como, o efetivo da Operação Hórus, concentraram esforços para localizá-lo.

Na BR-392, próximo ao trevo de acesso à localidade de Dona Otília, ao visualizar um veículo com as características foi realizada a primeira tentativa de abordagem, o qual seguiu em alta velocidade em direção a São Pedro do Butiá, mas no trevo de acesso daquele município se depararam com outra viatura da Brigada Militar quando houve troca de tiros com a Brigada Militar, alvejada por disparos.

O veículo palio branco seguiu por uma via vicinal, que dá acesso à localidade de Taipão Fundo, sendo acompanhado pelas guarnições, mas o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco.

Os dois indivíduos fugiram, um em direção a uma mata, que posteriormente foi localizado e preso de posse de um simulacro de pistola e o outro, em direção a uma residência, o qual novamente trocou tiros com os Policiais Militares, vindo a óbito no local.

No veículo palio branco, com placas de Santa Rosa e numeração adulterada com fita isolante, foram encontradas duas máscaras, luvas, algemas de lacre e uma grande quantia em dinheiro, R$ 156.192,00.

Posteriormente, foi localizada a vítima do roubo, residente em Porto Xavier que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para o registro da ocorrência.

O Instituto Geral de Perícias esteve fazendo o levantamento pericial no local dos fatos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Cerro Largo pela Brigada Militar.

Fonte: 14º BPM

Mais notícias - Policial