Esportes
Grupo de ciclismo santo-antoniense realizou pedalada até São Nicolau
17/08/2020 09:57
Foto: (Fotos: Divulgação | Grupo Pedalentos)

Em Santo Antônio das Missões e na região Missioneira a prática de ciclismo vem aumentando, e isso se deve, por ser uma atividade feita ao ar livre, aliada a possibilidade de ir a lugares diferentes, mais afastados, de ser praticado em grupo familiar ou de amigos, em ambientes naturais, e ainda, muito positiva para a saúde física e mental.

Com este foco de integração e qualidade de vida, um grupo de ciclismo foi formado em Santo Antônio das Missões por alguns amigos há um tempo, e hoje, o Grupo Pedalentos, como é chamado, vem aumentando seus membros e já realiza rotas intermunicipais.

No domingo, dia 15, o Grupo Pedalentos saiu às 6h30min da manhã, com 18 componentes, rumo a Primeira Querência do Rio Grande do Sul. O trajeto de 132km percorrido pelos ciclistas iniciou em Santo Antônio das Missões indo pelo Rincão de São Pedro, Rincão dos Miranda, em direção ao Passo dos Cardoso, onde por meio de balsa ingressaram no município de São Nicolau.

No município vizinho, os ciclistas foram recepcionados pelo Grupo Missioneiros do Pedal, o qual os conduziu ao Sítio Arqueológico, na Praça Padre Roque Gonzáles de Santa Cruz. No local, os santo-antonienses almoçaram, interagiram e ainda conheceram um pouco mais da história do município e das Missões.

Após, o Grupo Pedalentos seguiu em direção ao município de Dezesseis de Novembro, depois para Afonso Rodrigues, aonde acessaram a RS-168 em direção a São Luiz Gonzaga, passando pela Vila Limoeiro até a BR-285, e então a partir daí, retornando a Santo Antônio das Missões, chegando por volta das 18h.

Em conversa com um dos integrantes do grupo, Atos Ourique, disse que a prática esportiva é realizada em rotas dentro do município, bem como, alguns integrantes do Pedalentos já realizaram um trajeto até Roque Gonzáles, e agora, com mais pessoas, realizou-se essa rota de 132km.

 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio 89,1FM

Mais notícias - Esportes