Saúde
Município de São Borja ultrapassou os 300 casos de coronavírus
15/08/2020 10:27
Foto: (Foto Arte: Eliara Cruz)

O boletim epidemiológico da secretaria de Saúde divulgado na sexta-feira, dia 14, registrou o maior número de casos desde o início da pandemia. Em apenas um dia, 20 pessoas foram confirmadas com o coronavírus em São Borja.

O município totalizou até o momento 306 casos confirmados, desse total, 08 foram a óbito, 229 pacientes estão recuperados e 69 seguem em tratamento.

Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 129, sendo que destes, 19 realizaram a exame SWAB, e 111 aguardam a data certa para testagem por teste rápido.

Os pacientes em isolamento domiciliar são 470, sendo 62 sintomáticos e 408 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 14 estão em isolamento hospitalar na unidade de internação e 4 na CTI.

No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 60 atendimentos. O município já descartou 2458 casos suspeitos após testagem.

Confira abaixo a descrição nos 20 novos casos registrados na sexta-feira, dia 14.

- Sexo masculino, 22 anos, sintomático com coriza e rinite e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 53 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 19 anos, sintomática com tosse seca e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 01.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 28 anos, sintomático com febre e mialgia e sem comorbidade, contato direto com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 08.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 19 anos, sintomático com dor de garganta e perda olfativa/gustativa sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO, encaminhado para avaliação médica no Centro da Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Sexo masculino, 45 anos, sintomático com febre e lombalgia e sem comorbidades. Internou 09.08.2020 em unidade clínica de isolamento, realizado coleta de SWAB encaminhado ao LACEN/RS com resultado POSITIVO hoje. Estável, segue internado. Familiares em isolamento domiciliar desde 09.08.2020 realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 60 anos, sintomática com tosse, dispnéia, perda olfativa e dessaturação e com comorbidades (HAS, obesidade). Internou 09.08.2020 em unidade clínica de isolamento, realizado coleta de SWAB encaminhado ao LACEN/RS, na data de 12.08.2020 foi para CTI por piora clínica e na data de hoje recebemos o resultado POSITIVO. Instável, segue internada no CTI. Familiares em isolamento domiciliar desde 09.08.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 52 anos, sintomático com febre, tosse e inapetência e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Internou 08.08.2020 em unidade clínica de isolamento, realizado coleta de SWAB encaminhado ao LACEN/RS com resultado POSITIVO na data de hoje. Estável, segue internado. Familiares em isolamento domiciliar desde 06.08.2020 realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 48 anos, sintomática com náusea, mialgia, diarreia, cefaléia perda olfativa/gustativa e com comorbidades (asma), contato direto com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 28 anos, sintomática com cefaleia, congestão nasal e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 26 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 28 anos, sintomático com tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no LAFRON com resultado POSITIVO. Encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 78 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 55 anos, sintomática com mal estar, coriza e diminuição de olfato e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 10.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 41 anos, sintomático com dor de garganta e lombalgia e sem comorbidades. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 08.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 46 anos, sintomático com febre e perda olfativa e sem comorbidades. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 09.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 32 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 07.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 55 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 09.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo masculino, 27 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou SWAB RT-PCR no Lacen/RS com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 06.08.2020, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

- Sexo feminino, 80 anos, sintomática com tosse e com comorbidades (fratura fêmur, acamada e HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar pelas comorbidades, encaminhada para avaliação MC, realizado busca ativa e vigilância de percurso.
 

Fonte: Secretaria de Saúde

Mais notícias - Saúde