Geral
Recuperação da RS-176 entre Santo Antônio das Missões e Garruchos foi por água abaixo
13/08/2020 15:19
Foto: (Fotos: Divulgação /Eduardo Correa / Robeson Oss Emer)

Na semana passada o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou o trabalho de recuperação da RS-176 entre Santo Antônio das Missões e Garruchos, porém, o pouco que já haviam feito foi por água abaixo essa semana.

A recuperação da RS-176 começou com uma motoniveladora realizando o nívelamento da estrada, dos aproximadamente 80 Km, apenas 10 Km haviam recebido o serviço, mas com o registro das chuvas na noite da terça-feira, dia 11, e durante a quarta-feira, dia 12, fez com que o trabalho fosse por água abaixo, causando atoleiros e valetas na estrada.

Após os primeiros reparos e chuvas, carretas ficaram atoladas, sendo necessário o uso de maquinário pesado para remover os veículos dos locais, o que consequentemente, ocasionou buracos e valetas, dificultando o tráfego de veículos, deixando novamente a estrada intransitável.

Os moradores de Garruchos e condutores de veículos de cargas que necessitam fazer o uso da estrada passam por esses problemas há anos, o que já foi motivo de manifestação na BR-285 no ano de 2017, com reivindicações. Após, foi realizada uma recuperação nos locais mais críticos.

Em anos anteriores foi realizada uma recuperação geral, cascalhamento, colocação de bueiros e nivelamento da estrada, porém, não recebeu a manutenção, vindo a se tornar uma precariedade novamente com buracos, grandes, pedras e atoleiros.

A RS-176 é uma das estradas principais do escoamento de grãos do município de Garruchos.


 

 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Geral